Novo Tiguan é revelado na Europa, antes do velho Tiguan chegar ao Brasil
Enquanto filial brasileira da VW se prepara para trazer a velha geração do Tiguan, com motor mais fraco, na Europa nova geração chega eletrificada
Enquanto filial brasileira da VW se prepara para trazer a velha geração do Tiguan, com motor mais fraco, na Europa nova geração chega eletrificada
A Volkswagen tem a a certeza de que o mercado brasileiro é uma curva de rio. Mantém em pleno 2023 a Saveiro em linha e agora resolveu voltar a importar a velha Tiguan, no momento em que lança a nova na Europa.
VEJA TAMBÉM:
Como fez com o Golf GTE em 2020, ela tem a plena certeza de que o brasileiro engole tudo, como a margem do rio que acumula encalhes que descem pelo leito. Quem se lembra do Golf híbrido que chegou por aqui, como ponta de estoque, após a nova geração ter estreado na Europa? Pois é, o roteiro se repete com uma reprise de novela.
O velho Tiguan tinha como único atrativo o excelente motor TSI 2.0 de 230 cv, que fazia dele um esportivo nato. Mas para se adequar às atuais normas de emissões, o motor perdeu 44 cv. No entanto quem quiser um esportivo alemão, pode comprar o Jetta GLI que é muito mais legal e com excelente comportamento dinâmico. Mas a VW sabe que o consumidor gosta de SUV, mesmo que piorado.
O SUV também recebeu um novo e imenso multimídia flutuante, que como o Android Auto (por exemplo) permite combinar várias janelas de funções. O quadro de instrumentos é digital, com diferentes configurações.
Completa a lista de conteúdos o pacote de assistentes de condução (ADAS), acabamento em couro, dentre outras firulas que fazem da velha Tiguan retroceder ao patamar da Saveiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
BraZil nunca vai deixar de ser a casa da mãe Joana…
e além de tudo deve vir com um precinho bemmm camarada!
carros flex e etanol são velhos e beberrões,cairam foras dos atrasados.
Uma vergonha. VW continua vendendo coisa velha a preço de lançamento.
Vamos para BYD