Vídeo que viralizou nas mídias sociais mostra picape realizando manobra digna de filme de ação que resultou em um prejuízo enorme
No último fim de semana, um vídeo que poderia muito bem ser um trecho da franquia Velozes e Furiosos ou até mesmo de Missão Impossível viralizou nas redes. Mas, na verdade, as imagens que mostram uma Ford Ranger Raptor subindo uma duna e ‘voando’ a uma altura impressionante foram gravadas em Canoa Quebrada, no Ceará.
Quem viu apenas a primeira parte do vídeo provavelmente achou a manobra o máximo, uma cena de encher os olhos, porém o final foi bastante trágico para o veículo. Mesmo sendo preparada para o off-road extremo, com alta potência e performance, a picape que custa a partir de R$ 490 mil levou a pior na queda, gerando um prejuízo enorme.
VEJA TAMBÉM:
O caso inclusive está sendo investigado pela Polícia Civil, já que a Ranger Raptor passou poucos metros acima de um buggy, o que poderia ter provocado uma tragédia. Outro trecho que também bombou na internet mostrou o resultado da façanha: todos os airbags da caminhonete dispararam e claramente o veículo ficou seriamente danificado, sugerindo uma provável perda total.
Felizmente, não foi registrado nenhum ferido no ocorrido, exceto a picape. Há ainda registros mostrando a Ford Ranger Raptor sendo rebocada por um trator em uma situação deplorável, para dizer o mínimo.
A Ranger Raptor é a versão de alta performance da picape média da Ford. A versão se difere pelo conjunto mecânico anabolizado, que tem como destaque o motor V6 biturbo 3.0. A unidade abastecida apenas com gasolina entrega 397 cv e 59,4 kgfm de torque, combinado com transmissão de 10 marchas e tração 4×4.
Os números correspondem a uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A velocidade máxima é limitada em 180 km/h. Se não bastasse, a Ranger Raptor passou por ajuste completo da suspensão. Ela utiliza o mesmo sistema de braços triangulares sobrepostos no eixo dianteiro e eixo rígido na traseira.
A diferença é que ele conta com molas helicoidais nas quatro rodas. Nada de feixe de molas na traseira. Os amortecedores são fornecidos pela Fox, marca famosa em veículos off-road de alta performance.
Assim como no Mustang, a Raptor conta com ajuste eletromagnético da carga dos amortecedores. Eles se ajustam por partículas metálicas que aumentam ou reduzem o curso do componente.
As bitolas foram alargadas, assim como o uso de rodas de 17 polegadas e imensos pneus General Grabber todo terreno de 33 polegadas. O resultado é uma carroceria alargada, com 2,20 m de largura e 1,92 m de altura. O comprimento é basicamente o mesmo na casa dos 5,40 m.
E, apesar de toda essa preparação, a Ranger Raptor não resistiu a uma manobra tão extrema e perigosa quanto a que foi registrada no Ceará.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Espero que o (ir)responsável seja exemplarmente punido.
Noooofffaaa! O cara nao estava em via pública, os jurisconsultos de internet podem até tentar, mas não há infração em qualquer esfera, apenas os danos materiais dele próprio.