Ônibus será mula da Toyota para testar Hilux elétrica!

As caminhonetes serão adaptadas para se tornarem songthaews, veículos com assentos para passageiros incorporados em sua carroceria

hilux branca eletrica vista de frente
Hilux elétrica está chegando! (Foto: Toyota | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 07/11/2023 às 20h02

A partir do início do próximo ano, Toyota Hiluxes movidos a bateria percorrerão as ruas da cidade turística de Pattaya na Tailandia. As caminhonetes serão convertidas nos chamados songthaews, com assentos para passageiros nos corpos: é um meio de transporte popular em muitos países do Sudeste Asiático.

O executivo da Toyota, Pras Ganesh explicou que decidiram começar a adaptar a picape elétrica às condições do mercado local com o transporte público, mas outras modificações podem surgir no futuro, inclusive para serviços de entrega.

VEJA TAMBÉM:

Toyota Hilux elétrica

  • No ano passado, as picapes representaram quase metade de todas as vendas de automóveis na Tailândia. A Toyota ocupa aproximadamente um terço do mercado total do país, mas recentemente enfrentou séria concorrência no segmento de veículos elétricos de fabricantes chineses, incluindo BYD e Great Wall Motor.
  • A primeira demonstração de um protótipo denominado Toyota Hilux Revo BEV ocorreu há um ano na Tailândia.
  • Também foi mostrado na Austrália no mês passado, como um possível mercado interessado. Porém, ainda não foram divulgadas características, bem como o início das vendas.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário