Opel Frontera: conheça o clone rico do C3 Aircross para a Europa
Derivado do SUV fabricado no Brasil, novo Opel Frontera corrige falhas de conteúdos e acabamento do Citroën, além de contar com versão elétrica
Derivado do SUV fabricado no Brasil, novo Opel Frontera corrige falhas de conteúdos e acabamento do Citroën, além de contar com versão elétrica
A Opel, marca alemã que por décadas pertenceu à General Motors, hoje integra a Stellantis e acaba de apresentar o Frontera. Trata-se de um SUV compacto de sete lugares moderninho, mas que podemos chamá-lo de clone do Citroën C3 Aircross.
VEJA TAMBÉM:
Isso mesmo, o Frontera é praticamente o SUV fabricado pela marca francesa em Porto Real (RJ), mas que passou por um banho de loja e ajustes estéticos para se adequar à linguagem visual da marca alemã.
Apesar de manter a silhueta do Citroën, a Opel redesenhou faróis, para-choques, lanternas, tampa do porta-malas e suavizou os vincos dos para-lamas. Ou seja, mexeu onde não compromete a carroceria e nem precisaria gastar mais dinheiro.
Mas basta olhar para a Frontera que enxergamos o C3 Aircross. Mas as semelhanças acabam quando se entra no SUV. Por dentro, o Opel é bem mais refinado que o francês. O painel foi totalmente refeito e conta com sofisticado cluster digital que se integra ao multimídia.
Ele também oferta conteúdos que fazem falta no modelo brasileiro como por exemplo a partida sem chave, freio de estacionamento eletrônico e climatização digital. A transmissão tem acesso por uma pequena chave, seguindo tendência adotada pela Volkswagen na Europa, assim como no Renault Kardian.
O padrão do acabamento também é mais sofisticado. E como no Citroën brasileiro, o Frontera também conta com sete lugares.
No Brasil, o C3 Aircross é equipado com o esperto motor Turbo 200 1.0 de 130 cv e acoplado a uma transmissão do tipo CVT, que emula sete marchas. É um conjunto que garante boa eficiência e performance satisfatória.
No entanto, seu primo alemão pode ser equipado com três opções de motores. A versão de entrada utiliza unidade 1.2 turbo de 136 cv. Mas o grande barato está na versão híbrida que combina motor 1.2 de 100 cv e unidade elétrica de 28 cv.
E por fim, o SUV conta com uma versão totalmente elétrica. Com autonomia de 400 km, no modo europeu WLTP, o SUV tem preço sugerido de 29 mil euros (R$ 161 mil, numa conversão direta).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |