BH quer acabar com o pagamento em dinheiro em ônibus lotação

Para aumentar a segurança dos usuários e do motorista, prefeitura quer outros meios para receber o pagamento da passagem do ônibus lotação

prefeitura de belo horizonte onibus lotacao pagamento passagem
Belo Horizonte já não conta mais com cobradores para cobrar a passagem dos ônibus (Foto: Prefeitura de Belo Horizonte | Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 20/03/2023 às 15h02

A Prefeitura de Belo Horizonte quer acabar com a circulação do dinheiro em espécie dentro do ônibus lotação da cidade. Para isso, Fuad Noman, prefeito da capital mineira, sancionou a Lei 11.459, para promover nova forma de pagamento da passagem.

Com isso, a cidade deve ter alguns avanços tecnológicos na hora do pagamento das passagens. Hoje, o usuário tem a opção de pagar pelo cartão da BH Bus (que pode ser recarregado em diferentes pontos do município), ou entregando o dinheiro diretamente para o motorista. Com a novidade, a ideia é de que os passageiros possam pagar a tarifa através do cartão de crédito, ou débito, que tenham aproximação.

VEJA TAMBÉM:

A mudança também não vai acontecer de maneira repentina, e, aos poucos, os motoristas vão deixando de receber o pagamento em dinheiro. De acordo com a prefeitura, a medida visa diminuir o dinheiro que circula nos ônibus lotação para aumentar a segurança do motorista e dos passageiros.

Antes de começar a aplicar o projeto piloto, a prefeitura deve fazer uma apresentação para as concessionárias. O prazo para isso acontecer é de 90 dias.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Claudio Zanelato 21 de março de 2023

Taí uma medida que deveria ser adotada em todo o país. Mais segurança para os motoristas que já se estressam muito em nossas ruas.

Avatar
Deixe um comentário