BH quer acabar com o pagamento em dinheiro em ônibus lotação
Para aumentar a segurança dos usuários e do motorista, prefeitura quer outros meios para receber o pagamento da passagem do ônibus lotação
Para aumentar a segurança dos usuários e do motorista, prefeitura quer outros meios para receber o pagamento da passagem do ônibus lotação
A Prefeitura de Belo Horizonte quer acabar com a circulação do dinheiro em espécie dentro do ônibus lotação da cidade. Para isso, Fuad Noman, prefeito da capital mineira, sancionou a Lei 11.459, para promover nova forma de pagamento da passagem.
Com isso, a cidade deve ter alguns avanços tecnológicos na hora do pagamento das passagens. Hoje, o usuário tem a opção de pagar pelo cartão da BH Bus (que pode ser recarregado em diferentes pontos do município), ou entregando o dinheiro diretamente para o motorista. Com a novidade, a ideia é de que os passageiros possam pagar a tarifa através do cartão de crédito, ou débito, que tenham aproximação.
VEJA TAMBÉM:
A mudança também não vai acontecer de maneira repentina, e, aos poucos, os motoristas vão deixando de receber o pagamento em dinheiro. De acordo com a prefeitura, a medida visa diminuir o dinheiro que circula nos ônibus lotação para aumentar a segurança do motorista e dos passageiros.
Antes de começar a aplicar o projeto piloto, a prefeitura deve fazer uma apresentação para as concessionárias. O prazo para isso acontecer é de 90 dias.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Taí uma medida que deveria ser adotada em todo o país. Mais segurança para os motoristas que já se estressam muito em nossas ruas.