Exemplar do Pagani Zonda F pertencia ao próprio fundador da marca e bateu durante viagem turística feita para donos dos supercarros
Um dos carros mais únicos e exclusivos do mundo não anda mais. Isso porque um Pagani Zonda F, avaliado em cerca de R$ 65 milhões, sofreu um acidente que provavelmente gerará perda total no esportivo.
O incidente aconteceu na semana passada, durante o Pagani Raduno. Esse é o nome dado ao evento em que donos de um Pagani utilizam seus carros para percorrer uma rota turística, com paradas para jantares e outras comodidades.
Ao todo, só 25 unidades do Pagani Zonda F foram produzidas, mas o modelo perdido é ainda mais especial. Isso porque ele pertencia ao próprio Horacio Pagani, fundador da marca.
O exemplar, de número 4, foi comissionado para Benny Caiola, que também calha de ser o primeiro cliente da história da marca. Devido à amizade entre Benny e Horacio, o exemplar foi vendido de volta ao dono há alguns.
VEJA TAMBÉM:
Segundo relatos da imprensa europeia, Horacio Pagani não estava ao volante. As causas da batida ainda são especuladas, mas há indícios de que o veículo trafegava em estradas sinuosas sob forte chuva.
Após derrapar, o carro bateu em um muro, deslocando seu eixo posterior e destruindo toda a traseira do roadster. Rapidamente, o pessoal de apoio chegou à cena do acidente, cobrindo a joia rara.
Por tratar-se de um exemplar do próprio criador do carro, ainda há esperança de que os danos possam ser revertidos. Caso isso aconteça, é questão de tempo para que o Pagani Zonda F volte a desfilar seu motor V12 de 602 cv, fabricado pela Mercedes-Benz.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |