Pai entrega carro a menino de 11 anos, que fura blitz da PM em Minas Gerais

Caso ocorreu em Arinos (MG); pai admitiu à polícia que entregou o Chevrolet Vectra ao filho e que 'não sabia que era crime'

Menino de 10 naos pega carro do pai e começa uma perseguição policial
Menino pegou o carro com autorização do pai, que seguia de motocicleta, enquanto voltava para casa (Foto: Reprodução | Internet)
Por Júlia Haddad
sob supervisão de Eduardo Passos
Publicado em 17/11/2025 às 19h00

Um menino de 10 anos foi flagrado dirigindo o carro do pai e protagonizou uma perseguição policial após furar uma blitz da Polícia Militar, no último sábado (15). O caso ocorreu na rodovia MG-202, em Arinos, na Região Noroeste de Minas Gerais.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Imagens da perseguição, gravadas pelos próprios policiais, circularam nas redes sociais. O veículo envolvido na ocorrência era um Chevrolet Vectra.

VEJA TAMBÉM:

O que aconteceu?

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM realizava uma operação de fiscalização na avenida Aristóteles Fernandes Valadares, no bairro Primavera, por volta das 22h, quando o Vectra se aproximou em alta velocidade. O motorista se abaixou ao ver a blitz e desobedeceu à ordem de parada, fugindo em direção à rodovia e gerando risco a outros condutores.

Iniciou-se a perseguição policial, e o veículo foi interceptado quilômetros à frente, na altura do km 396 da MG-202. No momento da abordagem, os militares constataram que o condutor era uma criança.

Os militares localizaram o pai do menino, que declarou ter entregado “voluntariamente” a direção do carro ao filho. Segundo ele, o objetivo era que o menino conduzisse o Vectra até a fazenda da família, enquanto o pai o seguia de motocicleta. O homem também afirmou que havia ensinado o filho a dirigir e que “não tinha conhecimento que tal ato se tratava de crime”.

O pai recebeu voz de prisão por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada, crime previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Arinos, e foi liberado. A pena prevista para o delito é de seis meses a um ano de detenção, ou multa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário