Papamóvel do futuro vai ser SUV ‘reciclado’ e com motor 100% elétrico

A fabricante de carros elétricos Fisker apresentou sua proposta de um novo modelo para o Papa Francisco baseado no utilitário esportivo Ocean

papamovel fisker ocean 1
Papamóvel da Fisker (Foto: Fisker | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 24/05/2021 às 12h26

O fabricante de carros elétricos Fisker fechou um acordo com o Vaticano para fazer o primeiro Papamóvel elétrico. O fundador da empresa Henrik Fisker diz ter sido inspirado pela preocupação do Papa Francisco pelos impactos das mudanças climáticas para as futuras gerações.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O designer se reuniu com o Santo Padre na última quinta-feira (20) onde apresentou algumas projeções de como será o novo papamóvel elétrico.

O carro será feito sobre o novo SUV elétrico da Fisker, chamado Ocean. Uma das promessas para o novo Papamóvel é que ele será feito com uso de materiais sustentáveis, como carpete feito com garrafas PET recicladas que foram coletadas nos oceanos.

VEJA TAMBÉM:

O novo transporte do pontífice também contará com um cúpula de vidro de acordo com as projeções feitas pela Fisker, o que destoa da preferência do Papa Francisco por veículos abertos. A previsão de entrega do Papamóvel elétrico é para 2022, mesmo ano do lançamento do Fisker Ocean.

Sobre o Fisker Ocean

O Fisker Ocean é um SUV que promete trazer a marca de volta aos holofotes depois do fiasco com o sedã Karma. O Ocean será o primeiro veículo 100% elétrico, abandonando o motor à combustão servindo de gerador para as baterias que era usado no Karma.

Segundo o fabricante a autonomia será de aproximadamente 563 km na versão Ultra High Range com mais de 300 cv — os números exatos ainda não foram divulgados.

O fabricante faz questão de destacar que esse é o veículo mais sustentável já feito: Além do já citado carpete de garrafas PET recicladas, o interior é anunciado como vegano e utiliza superfícies feitas com policarbonato e poliuretano.

Os bancos são forrados em um tecido chamado de Eco-Suede, que é feito com fibras de poliéster recicladas. E os componentes de borracha são feitas com sobras da fabricação de pneus que seriam descartadas.

fisker ocean

O outro Papamóvel ecológico

Apesar do acordo da Fisker com o Vaticano, o SUV Ocean não será o primeira Papamóvel com zero emissões. Em outubro de 2020 o Papa Francisco recebeu a Toyota um Mirai.

O carro movido a célula de hidrogênio recebeu um espaço aberto ao gosto do pontífice onde ficaria o banco traseiro e o porta-malas do veículo. No lugar de usar baterias o Mirai utiliza as células de hidrogênio para produzir a eletricidade que alimenta o motor elétrico, o resultado desse processo é a emissão apenas de água.

  • Boris Feldman fala sobre os carros movidos a hidrogênio

Fotos: Fisker | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário