Motoboys organizam paralisação pedindo melhores condições de trabalho
Uma aliança de entregadores e motoboys independentes organizam a paralisação para o dia 25 de janeiro diante de centros comerciais importantes
Uma aliança de entregadores e motoboys independentes organizam a paralisação para o dia 25 de janeiro diante de centros comerciais importantes
A Aliança dos Entregadores de Aplicativos anunciou que está articulando uma paralização dos motoboys no dia 25 de janeiro. O movimento deverá acontecer nos principais centros comerciais do Brasil, pontos de coleta e escritórios do Ifood.
Os motoboys estão reivindicando melhores condições de trabalho, a criação do fundo social para a proteção de trabalhadores e também uma participação nas discussões do governo acerca da regulamentação da profissão.
VEJA TAMBÉM:
Uma das lideranças do movimento, o entregador Jr. Freitas, disse à Folha de São Paulo que o governo Lula está ouvindo mais lideranças sindicais. Porém falta ouvir os trabalhadores, já que nem todos querem trabalhar no regime CLT.
O motoboy disse que a categoria está bem dividida sobre esse assunto. Muitos já se acostumaram com os aplicativos e pedem apenas por uma remuneração mais justa vinda das plataformas, que costumam ser abusivas com as condições propostas.
Os entregadores alegam que a remuneração atual muitas vezes nem cobrem os gastos com combustível e manutenção. Isso obriga que façam jornadas maiores e, assim, se arrisquem mais. O lema da paralisação será “Parem dos nos matar”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Os aplicativos funcionam dessa mesma forma em países outros países. A galera fica nessa falsa ilusão de carteira e “direitos”. Quem só se fode é o prestador de serviço e o cliente final.
Lembre não existe direitos para o CLT. O CLT tudo é descontado do salário. Exatamente tudo.
Ta na duvida, procure um contracheque e veja.
É só fazer os cálculos. Não sabe fazer? Vai no YouTube que tem vídeos aulas ensinando.
Não ta bom vai procurar outro emprego, SIMPLES.
Esse serviço nunca valeu a pena, palavra de um ex-entregador, ele dizia que trabalhava só para colocar gasolina e fazer manutenção, nunca sobrava nada. Todo este sistema deve ser reavaliado. As empresas abusam, mas os trabalhadores se sujeitam e por isso pilotam de maneira irresponsável. Difícil…
Rota dupla e rota tripa isso tem que acabar é um absurdo se pelo menos pagasse por cada uma mais não paga uma e nem 10% dá outras isso é exploração e ainda fica ameaçando blokiar quando agente rejeita
Infood tem qui parar de mandar essas duas entrega, si pagasse as duas mais só paga uma, agora CLT eu não concordo regularizar?
Todo apoio às manifestações dos trabalhadores entregadores. O povo que vende a força de trabalho e que tá sendo super explorado nesses aplicativos precisa de ajuda, apoio e projetos que os fortaleça, precisam se organizar e lutar sim até conseguirem mais dignidade no trabalho e nos salários
Os aplicativos estão esculachando nos . Exemplo 2 entregas na mesma rota porém nos só recebemos por uma entrega . Isso tem que acabar tem que ter fiscalização organização. . União entre nós entregadores .