Toyota, Mazda e Subaru se juntam para garantir motores a combustão

As três japoneses estão se ajudando para criar motores mais eficientes e compactos, que reduzirão as emissões sem ter que recorrer aos elétricos

parceria toyota mazda subaru motores a combustao
Cada marca terá suas soluções (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 03/06/2024 às 15h02

Não é segredo que a Toyota está muito cautelosa com os carros elétricos e não pretende aposentar seus motores a combustão tão cedo. As japonesas Mazda e Subaru também pensam assim.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Essas três montadoras se juntaram para desenvolver novos motores a combustão interna mais eficientes e compactos. O objetivo final da Toyota, Mazda e Subaru é de reduzir as emissões de CO2.

VEJA TAMBÉM:

A Toyota mostrou durante o anuncio novos motores 1.5 e 2.0 de quatro cilindros, que prometem ter maior potência específica que os atuais. A Mazda mostrou um motor rotativo que pode funcionar com diversos combustíveis. Já a Subaru trabalha em um boxer aliado com sistema híbrido.

O que todas colocam na mesa é investir nos híbridos e tornar os motores compatíveis a combustíveis alternativos. A Toyota estuda gasolina sintética e o hidrogênio como combustível.

Segundo os japoneses, o verdadeiro inimigo do meio ambiente sempre foi o carbono, não os motores a combustão em si. Por isso ela aposta em várias formas de reduzir as emissões de seus carros por todo o planeta.

Essas três marcas ainda são discretas na investida elétrica. Toyota e Subaru fizeram uma parceria para fazer um SUV, enquanto a Mazda lançou um modelo com baixa autonomia.

A Toyota também fez uma parceria com a BYD para garantir modelos elétricos no mercado chinês. Ela mostrou planos para o futuro, quando tiver com a tecnologia de baterias em estado sólido pronta.

Não são apenas os japoneses que estão expandindo os horizontes. A Renault se juntou com a Geely para continuarem desenvolvendo motores a combustão interna e a Mercedes-Benz voltou atrás em seu plano de fazer apenas elétricos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 3 de junho de 2024

Apoiado!!!
O caminho é esse mesmo!

Avatar
Deixe um comentário