Paris implementa novo limite de velocidade de 30 km/h para toda a cidade
A decisão de diminuir o limite de velocidade de Paris para 30 km/h era uma promessa de campanha da prefeita Anne Hidalgo
A decisão de diminuir o limite de velocidade de Paris para 30 km/h era uma promessa de campanha da prefeita Anne Hidalgo
A atual prefeita de Paris, Anne Hidalgo, prometeu em campanha no ano passado a diminuição do limite de velocidade no centro da capital francesa. O novo limite de 30 km/h entrou em vigência nessa segunda (30). Os objetivos dessa mudança é reduzir a poluição sonora, as emissões de poluentes dos veículos e aumentar a segurança.
Junto dessa mudança, a prefeita iniciou um projeto para criar mais ciclovias na Cidade Luz. O vice-prefeito David Belliard diz que a meta é reduzir o espaço ocupado pelos carros. Esse novo limite já era aplicado a 60% das vias de Paris, agora será aplicado a todas, incluindo as principais ruas do anel viário e nas autoestradas.
VEJA TAMBÉM:
Existem duas exceções: a famosa avenida Champs Elysées com limite de 50 km/h e o anel Boulevard Périférique com um limite de 70 km/h. Tal redução já foi implementada em outras cidades francesas, como Grenoble e Lille. Bilbao, na Espanha, e Bruxelas, na Bélgica, também implementaram um limite de velocidade mais baixo.
Como esse novo limite fez parte da campanha da prefeita eleita, era de se esperar que a maioria dos cidadão aprovassem. A BBC diz que segundo uma pesquisa de opinião, 59% dos parisienses apoiam o limite de 30 km/h. Porem a parcela que foi contra está sendo bastante vocal em suas opiniões.
A principal critica é de quem mora em subúrbios e dependem do carro para ir trabalhar no centro de Paris. O limite mais baixo deixa o deslocamento mais demorado e pedalar não é uma opção viável. Outra crítica vem da associação 40 Millions d’Automobilistes, que argumenta dizendo que Paris já possui uma taxa baixa de acidentes, sendo a maioria envolvendo ciclistas.
Paris, the bicycle city.
Awful streets with the so-called « temporary » bicycle paths #saccageparis
😱 pic.twitter.com/DfnIVeziLH— Paris en couleurs 🌻🚲🪶 (@CouleursParis) August 26, 2021
A associação também argumenta que essa redução não irá reduzir a poluição sonora ou as emissões. A BBC também apontou outra associação que vem sendo contra as mudanças, a SaccageParis. O nome significa “destruir Paris” em uma tradução livre, em alusão ao impacto visual negativo que as ciclovias causam nas ruas.
Apesar de tudo isso, a prefeita Hidalgo não parece querer parar com seus projetos para deixar Paris mais verde. O objetivo final é ter uma cidade limpa para receber as Olimpíadas em 2024.
O Boris falou sobre uma chave da Volvo que pode ajudar os parisienses mais distraídos que não querem levar multa:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
O ser humano ainda nasce sem asas…….
O carro é um meio de transporte muito útil ainda.
Alguns malucos,ficam com essas medidas ridículas,mas tenho certeza que os inventores de tais medidas,andam com bons carros,helicópteros e aviões,jamais de transportes públicos,bicicletas ou a pé !
30km/h ??? Ridículo é o termo mais suave que encontro…
Põe ridículo. Meu medo é que muitos políticos brasileiros amam e idolatram a culinária francesa e suas esquisitices, e depois de viagens pra lá, vem querer fazer o povo engolir à força. Cadê o “Eduquem as crianças, e não precisará punir os adultos”? Como educação não torna cidadãos manipuláveis em pagadores de multas, quanto maior a ignorância, melhor se faz no seu berço esplêndido. Uh là là !!
“…agora será aplicado a todas,
incluindo as principais ruas do anel viário e nas
autoestradas…” KKKKK auto estrada? Se lascaram!!! Essa prefeita eh prima de Haddad? Que lastima.
Para quem trabalha longe de casa, o jeito é comprar bicicletas e patinetes elétricos, entre outros similares.
Aqui no Brasil, se não tomarem uma providência urgente no trânsito das grandes cidades, certamente ocorrerá o mesmo. Para evitar ou pelo menos postergar, seria necessário adotar o uso de carros pequenos e econômicos, tipo os kei cars japoneses.
Depois não adianta chorar!