Passageira assume a direção, após motorista de app ser pego na Lei Seca
Grupo de amigas chamou um Uber para ir a uma festa em Nova Odessa, e, para não se atrasarem para o evento, optaram por assumir a direção
Grupo de amigas chamou um Uber para ir a uma festa em Nova Odessa, e, para não se atrasarem para o evento, optaram por assumir a direção
Uma passageira do aplicativo de viagem Uber precisou assumir a direção do veículo para não se atrasar para o compromisso, depois que o motorista foi pego no bafômetro em uma blitz policial.
A jovem de 20 anos, identificada como Nicole Leslie, compartilhou o seu perrengue através das redes sociais, contando como tudo aconteceu. No último sábado (10), Nicole estava em um evento estudantil em Americana, no interior de São Paulo, mas decidiu ir a uma festa universitária em Nova Odessa, cidade ao lado. As jovens decidiram, então, chamar um motorista em um aplicativo de viagem.
VEJA TAMBÉM:
Quando o carro chegou, o condutor sugeriu seguir uma rota alternativa para evitar a passagem pelo pedágio. As meninas, no entanto, ficaram receosas e pediram para que fosse seguido o caminho do GPS. No trecho, no entanto, havia uma blitz, que parou o veículo e pediu para o motorista soprar o bafômetro.
Uma jovem de 20 anos "viralizou" nas redes sociais, nesta semana, ao compartilhar um perrengue que passou para não se atrasar para uma festa. Durante uma viagem em um carro de aplicativo, o motorista foi pego no bafômetro em uma blitz e ela precisou que assumir a direção do… pic.twitter.com/7aEPgczYg9
— O Tempo (@otempo) June 14, 2023
Ao fazer o teste, foi constatado que ele havia ingerido álcool, e as autoridades lhe deram duas opções: refazer o teste com outro aparelho – que se voltasse a dar positivo ele seria preso – ou se negar a soprar o bafômetro novamente e receber uma multa. Além disso, ele não poderia sair dirigindo do local.
A polícia ainda perguntou se alguma das meninas tinha habilitação, e Nicole prontamente respondeu que sim. Dessa forma, ela assumiu a direção e chegou ao evento.
Em nota enviada ao portal ‘O Tempo’, a Uber lamentou o ocorrido, alegando que a ação viola o código de conduta da comunidade do aplicativo. Além disso, a conta do motorista foi desativada da plataforma.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |