Pátio com 10.000 carros elétricos abandonados repercute nas redes

Os veículos elétricos (EV) estão causando várias teorias sobre os motivos que levaram tantos carros novos estarem abandonados

Pátio com 10.000 carros elétricos abandonados repercute nas redes
Os modelos perderam mercado e foram deixados (Foto: YouTube | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 16/08/2023 às 15h32
Atualizado em 22/08/2023 às 09h55

Os veículos eletrificados estão ficando famosos e cada vez mais adentrando no mercado automotivo. Muitos têm ressalvas em relação a esses modelos aqui no Brasil e por diversos fatores, como o preço e pontos de recarga. Porém parece que até o mercado que mais investe nos carros elétricos também tem desapego a alguns destes.

Na China, um campo com cerca de 10.000 carros elétricos de baixa autonomia está gerando várias teorias. Alguns apontam que é um local para esconder e fraudar subsídios. Outros que é para desapego de veículos que não vendem e estão lotando os pátios.

VEJA TAMBÉM:

Para descobrir o motivo destes carros estarem “abandonados”, o  Inside China Auto do YouTube foi até o local olhar os veículos mais de perto.

  • O que o Inside China Auto apontou é que: em 2016, houve um aumento no serviço de aluguéis de bicicletas elétricas, uma via mais econômica e prática do que o aluguel de carros elétricos. Os cidadãos conseguiam a bike rapidamente, por um custo menor do que os EVs, além de não terem problemas de pontos de estacionamento..
  • Quando a população teve ciência de que trocar o carro elétrico pelas bicicletas era viável, o abandono do serviço dos automóveis foi iminente.

No fim das contas, as falhas dessas empresas e o rápido avanço da indústria automobilística da China deixaram órfãos centenas, senão milhares de EVs de curto alcance.

Além destes carros elétricos compartilhados, é possível ver que existem táxis aposentados, carros destruídos e alguns EVs novos e não registrados de marcas estrangeiras junto a gigante frota abandonada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Janio 20 de agosto de 2023

Em relação a reciclagem das baterias dos veículos totalmente elétricos ou até mesmo dos híbridos … As baterias tem garantia de 8 anos para pleno funcionando e duração de até 16 anos com possibilidade de perda de eficiência no veículo. Depois disso as baterias podem ser utilizadas em sistemas de energia solar no modo off-grid, que é um sistema não conectado à rede elétrica, que armazena a energia solar excedente em baterias para ser utilizada quando não houver produção, neste sistema as baterias não tem ainda um prazo de validade definido, pois não houve tempo suficiente para as já utilizadas apresentarem fim de vida.

Avatar
Giovani de oliveira Freitas 20 de agosto de 2023

Capitalismo selvagem!

Avatar
Gustavo 19 de agosto de 2023

Carros 100% elétricos é utopia, onde é como será feito a reciclagem das grandes baterias que poluição mais que combustível fóssil? A energia elétrica é cara e difícil de se obter. O que tem chances é o carro híbrido e ou etanol que é fonte renovável e de pouca poluição. Porque não discutem a poluição das indústrias chinesas que é o maior poluidor do mundo?

Avatar
Deixe um comentário