Paul Walker: 10 anos sem o Brian de Velozes & Furiosos
No dia 30 de novembro de 2013, o ator Paul Walker morreu em um acidente no banco do carona de seu Porsche Carrera GT
No dia 30 de novembro de 2013, o ator Paul Walker morreu em um acidente no banco do carona de seu Porsche Carrera GT
Quando se pensa em carros, atores e cinema, é impossível não relacionar os elementos com Steve McQueen, astro de “Bullitt” e “As 24 Horas de Le Mans”, mas outro saudoso ator que fez fama atrás do volante foi Paul Walker, que completa nesta quinta-feira 10 anos de sua partida.
VEJA TAMBÉM:
O ator californiano morreu em 30 de novembro de 2013. Ele estava no banco do carona de seu Porsche Carrera GT, guiado por um amigo. O carro perdeu o controle devido aos pneus envelhecidos do supercarro, que acabou colidindo em um poste e pegou fogo.
A filha e o pai do ator moveram ações contra a Porsche, alegando que o Carrera GT tinha falhas no projeto. As partes teriam firmado um acordo. Em 2016, a justiça deferiu a favor da marca alemã, outra ação impetrada pela esposa do ator.
Paul Walker ganhou fama na série “Velozes & Furiosos”, ao lado de Vin Diesel. Ele contracenou em seis dos 10 filmes da franquia. No sétimo episódio, lançado em 2015, a produção precisou combinar atuação de seu irmão Cody Walker com computação gráfica para finalizar as gravações.
O longa inclusive presta homenagem ao ator, com a famosa cena do Supra de Brian e separando do Charger de Toretto em uma bifurcação, fazendo alusão aos carros da cena final do primeiro filme.
Walker iniciou sua carreira na infância como modelo infantil da Pampers. Ele estreou na TV aos 11 anos, no seriado CBS “Schoolbreak Special” e atuou em seu primeiro filme aos 13 anos. Ao longo da carreira foram mais de 30 filmes, sendo que o personagem “Brian O’Conner” se tornou o mais popular em sua trajetória.
Paul Walker acelerou muitos carros legais no cinema, como o lendário Supra laranja e o Skyline GT-R (R34) prata. Mas ele também acumulou muitos carros legais em sua coleção.
O ator tinha um acervo com modelos americanos, japoneses e europeus. Na lista tinha um Shelby GT350, assim como uma réplica da “Eleonor” GT 500, BMW M1, 850 CSi M3 (E30), Ford GT40, vários exemplares do Ford Mustang, com destaque para a geração Fox Body, assim como modelos Ferrari e Porsche. O cara gostava mesmo de carros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |