Modelos Land Rover já estiveram envolvido em outros dois acidentes com artistas sertanejos, todos com vítimas fatais
O acidente sofrido pela cantora mineira Paula Fernandes, na rodovia Castelo Branco (SP), no último sábado (27), deu um grande susto nos fãs, amigos e familiares da artista. Ela sofreu uma colisão e acabou capotando várias vezes sua Land Rover Range Rover Sport.
Felizmente, Paula e seu companheiro, Tony, não sofreram ferimentos graves. A cantora foi a público e agradeceu pelo “renascimento”. O Range Rover conta conta com aparato de segurança com bolsas infláveis dianteiras, laterais, assim como airbag do tipo cortina, assim com outros recursos para mitigar efeitos dos impactos.
VEJA TAMBÉM:
Diferentemente do desfecho do acidente de Paula Fernandes e seu Range Rover, outros artistas sertanejos se envolveram em colisões com modelos da marca britânica e não tiveram a mesma sorte.
Em 2015, o cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada morreram após um acidente à bordo de um Range Rover. Segundo a perícia policial, o motorista que conduzia o SUV seguia em alta velocidade.
O acidente ocorreu na rodovia BR-153, no interior de Goiás. Com o impacto, o cantor e sua namorada foram arremessados para fora do carro. O motorista e outro passageiro sobreviveram.
Em 2003, o sertanejo Leonardo também se envolveu num capotamento com um Land Rover. A bordo de um Land Rover Defender, o acidente aconteceu no município de Jussara (GO).
Na época, o cantor disse que o carro apresentou problemas mecânicos o que teria feito com que ele perdesse o controle da direção. Junto de Leonardo, havia outras quatro pessoas no SUV. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
As ocorrências envolvendo os cantores e a marca britânica é uma triste coincidência. Os modelos da marca sempre tiveram classificação máxima nos testes de colisão Euro NCAP, instituto independente que avalia a segurança dos automóveis vendidos na Europa.
O grande senão dos SUVs é o fato de serem automóveis com centro de gravidade elevado. Ou seja, a massa desses veículos fica numa posição mais alta que num sedã ou hatch, devido a suspensão de curso mais longo, para cumprir com suas funções para uso fora de estrada.
E para piorar, os SUVs também são carros pesados. Um Range Rover Sport, semelhante com o da cantora Paula Fernandes pesa quase 2,3 toneladas.
Assim, a combinação de centro de gravidade elevado, altas velocidades e o peso do carro, potencializam os efeitos de colisões, mesmo com recursos eletrônicos para mitigar acidentes, como controles de estabilidade e tração, freios ABS, setorização de torque, distribuição de carga e outros anjos eletrônicos que certamente permitiram que a cantora pudesse nascer novamente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
na minha opinião esse veiculo não é confiavel, vale lembrar que foi um veiculo dessa marca que matou a princesa de Monaco GRECY kELLY.