Paula Fernandes não é a primeira sertaneja a capotar um Land Rover
Modelos Land Rover já estiveram envolvido em outros dois acidentes com artistas sertanejos, todos com vítimas fatais
Modelos Land Rover já estiveram envolvido em outros dois acidentes com artistas sertanejos, todos com vítimas fatais
O acidente sofrido pela cantora mineira Paula Fernandes, na rodovia Castelo Branco (SP), no último sábado (27), deu um grande susto nos fãs, amigos e familiares da artista. Ela sofreu uma colisão e acabou capotando várias vezes sua Land Rover Range Rover Sport.
Felizmente, Paula e seu companheiro, Tony, não sofreram ferimentos graves. A cantora foi a público e agradeceu pelo “renascimento”. O Range Rover conta conta com aparato de segurança com bolsas infláveis dianteiras, laterais, assim como airbag do tipo cortina, assim com outros recursos para mitigar efeitos dos impactos.
VEJA TAMBÉM:
Diferentemente do desfecho do acidente de Paula Fernandes e seu Range Rover, outros artistas sertanejos se envolveram em colisões com modelos da marca britânica e não tiveram a mesma sorte.
Em 2015, o cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada morreram após um acidente à bordo de um Range Rover. Segundo a perícia policial, o motorista que conduzia o SUV seguia em alta velocidade.
O acidente ocorreu na rodovia BR-153, no interior de Goiás. Com o impacto, o cantor e sua namorada foram arremessados para fora do carro. O motorista e outro passageiro sobreviveram.
Em 2003, o sertanejo Leonardo também se envolveu num capotamento com um Land Rover. A bordo de um Land Rover Defender, o acidente aconteceu no município de Jussara (GO).
Na época, o cantor disse que o carro apresentou problemas mecânicos o que teria feito com que ele perdesse o controle da direção. Junto de Leonardo, havia outras quatro pessoas no SUV. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.
As ocorrências envolvendo os cantores e a marca britânica é uma triste coincidência. Os modelos da marca sempre tiveram classificação máxima nos testes de colisão Euro NCAP, instituto independente que avalia a segurança dos automóveis vendidos na Europa.
O grande senão dos SUVs é o fato de serem automóveis com centro de gravidade elevado. Ou seja, a massa desses veículos fica numa posição mais alta que num sedã ou hatch, devido a suspensão de curso mais longo, para cumprir com suas funções para uso fora de estrada.
E para piorar, os SUVs também são carros pesados. Um Range Rover Sport, semelhante com o da cantora Paula Fernandes pesa quase 2,3 toneladas.
Assim, a combinação de centro de gravidade elevado, altas velocidades e o peso do carro, potencializam os efeitos de colisões, mesmo com recursos eletrônicos para mitigar acidentes, como controles de estabilidade e tração, freios ABS, setorização de torque, distribuição de carga e outros anjos eletrônicos que certamente permitiram que a cantora pudesse nascer novamente.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
na minha opinião esse veiculo não é confiavel, vale lembrar que foi um veiculo dessa marca que matou a princesa de Monaco GRECY kELLY.