Pesquisa mostra o que mulheres priorizam na hora da compra de um carro

Estudo divulgado no dia da mulher mostrou que elas também estão cada vez mais seguras e independentes na hora de escolher um veículo.

Mulheres não têm tanto interesse em SUVs e preferem modelos mais compactos
Mulheres não têm tanto interesse em SUVs e preferem modelos mais compactos (Foto: Shutterstock)
Por Bernardo Castro
Publicado em 08/03/2022 às 16h44

A Webmotors realizou uma pesquisa entre os dias 11 e 15 de fevereiro e divulgou hoje, no dia Internacional da Mulher, os resultados que mostram o comportamento de compra e troca de veículos pelas brasileiras.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Ao todo, mais de duas mil mulheres de todo o país foram ouvidas e elas revelaram quais pontos são levados em consideração no momento de escolher o automóvel do dia a dia. Entre as entrevistadas, estavam tanto aquelas que já têm um carro, quanto às que têm planos de ainda comprar o primeiro veículo.

VEJA TAMBÉM:

De acordo com o levantamento, os hatchs – por incível que pareça – representam a maior parte das intenções de compra. Os SUVs, que são a febre do mercado, se destacam entre as consumidoras que já possuem um automóvel e pretendem trocá-lo.

De acordo com Cris Rother, CMO e Consumer Products da Webmotors,

A participação de milhares de mulheres em um curto espaço de tempo revela o protagonismo e crescimento feminino em um setor que ainda possui uma predominância masculina. Aquele comportamento de compra em que o homem era responsável pela busca e pelo fechamento do negócio, ainda que o veículo fosse de propriedade da mulher, está mudando. Eu mesma pesquisei e escolhi o meu carro, da categoria SUV, mas meu marido e filha participaram do test-drive, uma vez que é o nosso carro de viagens.”

Entre as entrevistadas, 58% já possuem um veículo, com os hatchs e sedans representando 54% da escolha delas. Questionadas sobre a troca por um novo modelo, 39% respondeu que tem o interesse de adquirir um SUV. As carrocerias menores também se destacam no meio das mulheres que ainda vão comprar um carro: 42% – com destaque para o Honda Fit, HB20, Ônix e Ka. Mas 21% delas sonham em ter um SUV algum dia.

Mas independente de terem ou não o automóvel, três elementos destacaram-se na hora da escolha: direção hidráulica/elétrica, trio elétrico e câmbio automático. Somado a esses itens de conforto, 74% estão de olho no que diz respeito a desempenho e econômia.

O HB20 foi um dos carros mais vendidos de 2021. Mas você sabe a diferença entre mais vendido e preferido do consumidor?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário