Apenas 4 em cada 10 americanos querem carros elétricos

Segundo pesquisa, os cidadãos trocariam seus carros por um elétrico, mas ainda existem alguns impasses como o preço e a infraestrutura

ford f 150 lightning platinum supercrew frente parada em garagem com carregador plugado
O maior impasse vem sendo os preços (Foto: Ford | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 26/04/2023 às 09h02

Os carros elétricos vêm sendo tratados como a solução para o futuro nos EUA. Alguns estados já demonstraram interesse em banir os motores à combustão interna dentro dos próximos anos. Mas como fica a opinião dos cidadãos?

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago em conjunto com o centro de pesquisas da Associated Press, apenas 41% dos estadunidenses estão prontos para ter um carro elétrico. Um dos motivos que tornam a troca atraente é o dinheiro economizado com manutenção e gasolina.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, a infraestrutura de carregamento ainda é um fator que dificulta a compra para muitos. Por isso, 57% das pessoas consultadas consideram as políticas públicas de incentivo importantes para a viabilidade desses veículos.

  • Apesar desse interesse, 60% alegou não ter comprado ainda devido aos preços praticados. Mesmo com incentivos, os carros à bateria ainda custam mais caro que um equivalente movido a gasolina.
  • O interesse é maior entre os jovens: 55% das pessoas de até 30 anos querem um elétrico, enquanto na faixa de 31 a 45 anos a porcentagem cai para 31%.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabrício B. Aguirre 2 de maio de 2023

Talvez o futuro seja apenas híbrido.

Avatar
Paulo Portela 2 de maio de 2023

Os carros elétricos vieram para ficar!
As pessoas colocam painéis solares com baterias, adquirem veículos elétricos, adquirem fogões elétricos e sem livram de uma vez das despesas de eletricidade, gás de cozinha e combustíveis.

Avatar
Luiz Claudio 1 de maio de 2023

Não a como da certo o carro elétrico no Brasil. Caro demais para a nossa realidade, falta de infraestrutura para carregamento em qualquer lugar, tem que economizar muito para poder trocar o conjunto de baterias quando essas estiverem no fim de sua vida útil e oficinas especializadas para executar o serviço.
Ainda não dá, a alternativa é carros populares, mas com o valor máximo de preço final ao consumidor de R$ 30.000,00, e não 50 mil reais como quer o governo.

Avatar
Geraldo 1 de maio de 2023

Canso de citar isto, carro elétrico não é viável. Será apenas mais um. Jamais teria um. Um hibrido beleza mas 100% elétrico esquece….pelo menos hoje em dia. Se fosse possível energia solar no próprio carro com autonomia infinita beleza….fora isto muito difícil…acho q as matérias de vcs sobre carros elétricos são muito rasas…falam muito supercialmente…faz um vídeo no you tube abordando em profundidade todas as mazelas ambientais a começar pela obtenção do lítio…que tal?

Avatar
EDUARDO 30 de abril de 2023

CARRO ELÉTRICO FAZ SENTIDO DESDE QUE A GERAÇÃO DE ELETICIDADE SEJA DE UMA FONTE LIMPA, TIPO HIDRELÉTRICA, EÓLICA OU SOLAR. NA EUROPA, ONDE SE QUEIMA ÓLEO OU CARVÃO PARA GERAR ELETICIDADE, NÃO FAZ MUITO SENTIDO, É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA…

Avatar
Fabrício B. Aguirre 2 de maio de 2023

Tem quem goste de cheiro de combustível queimado e de câmbio manual.

Avatar
Deixe um comentário