Peugeot 208 é convertido em carro funerário de luxo na Argentina
A conversão da Carrozados Rosano fez com que esse 208 se tornasse o modelo mais longo da Peugeot; Modificação já foi feita em mais de uma oportunidade
A conversão da Carrozados Rosano fez com que esse 208 se tornasse o modelo mais longo da Peugeot; Modificação já foi feita em mais de uma oportunidade
Uma funerária da Argentina tem o costume de utilizar um veículo atípico para realizar os seus serviços, já que considera o Peugeot 208 o modelo ideal para cumprir os seus afazeres.
Não que o 208 seja necessariamente um problema, mas para serviços como este é esperado que seja utilizado veículos mais cumpridos e não um hatch compacto. Ou melhor, um ex-compacto.
VEJA TAMBÉM:
A Carrozados Rosano, funerária sediada em Córdoba, parece ter um apresso pelo Peugeot 208, já que esta não foi a primeira vez que a empresa converteu o modelo francês para um carro funerário.
Nessa nova customização, na dianteira e na traseira quase não se vê mudanças. Na frente, o para-choque, faróis, grade, capô, pára-lamas e portas não foram alteradas. Atrás, o para-choque, e as lanternas também não sofreram nenhuma modificação. O restante foi completamente alterado.
A começar pela distância entre-eixos que está extremamente alongada. Com o novo cumprimento, esse 208 passou a ser o modelo mais longo entre os Peugeot superando, inclusive, o 5008 por exemplo. O teto também recebeu algumas modificações e tem maior altura livre, o que melhora um pouco as proporções do veículo.
O interior possui uma cama de aço inoxidável que foi projetada para acomodar os caixões. Junto a isso, a ilumiação em LED e o estofamento em couro ajudam a criar um ambiente mais luxuoso.
O custo para fazer essa conversão não foi divulgado, mas não deve ser algo muito caro, já que a Carrozados Rosano já fez ela em outras oportunidades.
O Peugeot 208 em questão é equipado com o motor Puretech 1.2 aspirado de 82 cv e 12 kgfm de torque. Desempenho pode não ser o forte desse modelo principalmente depois da conversão para carro de funerária. No entanto, isso não deve ser um problema para a empresa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |