Peugeot 208 patina em vendas no Brasil, mas é líder na Europa
Eleito Carro do Ano de 2020 na Europa, desbancando marcas como Porsche e BMW, Peugeot 208 anda fazendo sucesso no velho continente
Eleito Carro do Ano de 2020 na Europa, desbancando marcas como Porsche e BMW, Peugeot 208 anda fazendo sucesso no velho continente
O novo Peugeot 208 chegou ao mercado brasileiro há quase um ano, completamente renovado pela marca francesa. Design, interior, plataforma: tudo foi renovado pelo fabricante. Entretanto, o hatch manteve o velho motor 1.6, quando se esperava uma nova unidade turboalimentada. Talvez por isso as vendas do modelo não tenham embalado por aqui.
Por outro lado, o Peugeot 208 anda fazendo sucesso na Europa: foi o carro mais vendido no Velho Continente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Apesar dos impactos da pandemia, o hatch é sucesso por lá.
VEJA TAMBÉM
Apesar da liderança de vendas no mercado europeu, o Peugeot 208 sofreu queda de 13,5% nas vendas em comparação ao mesmo período de 2020. Porém, esse índice foi menor do que o setor automobilístico em geral na Europa, que registrou retração de 21% entre janeiro e fevereiro de 2021, devido à pandemia.
De acordo com o site local Razão Automóvel, a Peugeot faz sucesso em Portugal. A participação do 208 no mercado daquele país atingiu um resultado histórico de 19%.
Enquanto isso, no Brasil, o modelo encara uma situação radicalmente oposta à vivida na Europa: por aqui, o Peugeot 208 somou apenas 1.406 unidades vendidas nos últimos meses de janeiro e fevereiro. Esse resultado o coloca em uma modesta 39ª posição no ranking de vendas do primeiro bimestre.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não quero ensinar o padre a rezar missa! Mas, qual é o motor usado na Europa?
Esse pessoal de montadora é muito orgulhoso.. vaidoso nunca darão o braço á torcer mediante a um erro grasso como esse da Peugeot..carro novo com motor velho..outrora a Vw fez isso com o gol 1.3 e 1.6 a ar.. Oi Escort com os c.h.t..exemplos n Faltam …
Eu ainda prefiro esse motor 1.6 aspirado. Pq aquelas batedeiras de 3 cilindros turbinho. Se pelo menos foce econômico, gasta mais q aspirado. É só pra enganar Troxa.
Perderam grande chance de emplacar no Brasil, depenaram o carro, alto valor em relação aos concorrentes. Quando trouxerem o motor turbo e mais opcionais do original europeu, será tarde por ter perdido o fator lançamento.
Carro novo com coração velho ?cólica o motorzinho turbo que decola
O new 208 é um carro espetacular,porém o preço tá um pouco salgado embora tenha vários equipamentos,eu não me incomodei com o conhecido motor equipando o new 208,mas muitas pessoas criticaram essa escolha da Peugeot,pelo visto o New 208 vai ser equipado com o motor turbo fiata,talvez as vendas suba um pouco.
Finalmente o Brasileiro está começando a acordar. Somos tratados como seres inferiores e menos exigentes. Carros globais customizados para o Brasil. Em preço (para cima) e, em qualidade (para baixo). Outro exemplo claro é o A4. O mercado também está dando uma resposta a essa política ofensiva e desrespeitosa da Audi.
Europeus são burros pq não compram Corolla.
Podem me oferecer o topo de linha com desconto de 20 mil reais e não compro. Quando chegar o motor novo a versão atual de usados vai despencar de preço e encalhar. MICO!
Tomara que aconteça isso, aí eu compro um semi novo a preço de popular pé de boi
Estou na torcida que on preço despenque aí compro. O brasileiro compra onix descartável por quase 60k e crítica este carro e outros da montadora só pelo seu histórico negativo
Se viesse turbo consideraria. Alguém aí elogiou um 2.0 aspirado que ganhou de motor turbo em um “arrancadão”. Downsizing com turbo não é para brincar de correr, é economia de combustível, torque e eficiência. Cada um que aparece…
É muito simples, é o que acontece com várias empresas de auto, elas tentam enfiar goela abaixo do consumidor brasileiro os carros que são de linha inferior, vide o caso da Renault, quando vendia os carros realmente da marca e não os da Dácia, vendiam bem, agora está amargurando vários meses de prejuízo, aí vem a argumentação, ahh, os custos, os impostos e etc, e começam a criar monstrinhos, como a Volks que fazer com o Polo Track em cima de uma plataforma “nova e menor” ao modelo atual, para diminuir os custos. Se trouxerem os carros descentes e com tecnologia como o 208 europeu, o 508, 308 mas idêntico ao que é vendido lá no velho continente, certeza que vende melhor que muitos outros por aqui. O fato é, Brasileiro não quer pagar absurdos por um carro bom, isso é fato, mas nós temos produção nacional, temos pátios de fábricas super competentes que podem fabricar como se fosse os melhores da Europa ou EUA ou Ásia, então sem choro, comecem a fazer carros bons, que podem ser fabricados aqui em valor mais acessíveis que o povo compra, é só mandar os arquivos dos projetos dos carros como um bom europeu comoraria para as fábricas aqui que os brasileiros vão comprar
E vc queria o que, um preço absurdo para um carro com motor obsoleto.
90k num carro sem turbo e com esse motor véio aí
Brasileiro não sabe comprar carro!
A Peugeot precisa de um marketing mais agressivo, tem carros no mercado piores e vende mais que a Peugeot, é sabido que o 208 não é extraordinário, mas dar pra vender no mínimo o dobro que vende hoje.
Parece que os executivos da Peugeot aqui no Brasil não entende muito de carros e o que os brasileiros querem.. Enquanto todos andam por um caminho, os caras andam no sentido contrario.. Lamentável!!! Minha sugestão e que esses caras procurem vender outra coisa, sei lá,, Plano de Saúde que está em alta.. Quem sabe Eles consigam decolar… Provavelmente nem Eles usam a própria marca de carro que vendem..
Eu resumo o que o brasileiro quer. Um carro que não de manutenção (nem precise trocar óleo), chame atenção do vizinho e na hora de vender tenha o valor nominal maior que o da compra, isso depois de 5 anos de uso.
Se isso for 100 ou 300 mil pouco importa. Não sei fazer conta e quero as notas no bolso.
Trata-se de um bom veículo, mas que inobstante suas virtudes, ainda cobra muito pelo que oferece, tendo por parâmetro objetivo a concorrência.
Particularmente teria um sem óbice algum.
Carro veio caro, depenado e sem o motor turbo. Não fosse esse último, com certeza as vendas seriam maiores, já que os bancos em camurça e o painel em 3D até justificariam um “prêmio” em relação aos concorrentes, desde que tivesse o mesmo motor 1.2 turbo europeu. Não foi por falta de aviso. Todas as notícias antes do lançamento tinham uma enxurrada de comentários negativos com relação ao motor. A empresa chegou a justificar a escolha dizendo que realizou um estudo de mercado em que os pesquisados demonstraram aceitação do motor velho. Tá bom, o resultado está aí. Ah se eu tivesse o mesmo cargo e salário desses altos executivos, com certeza eu, sendo um zé ninguém, teria criado uma estratégia de produto muito melhor. Será que o 1.0 da Stellantis fará frente ao que o carro merece? Veremos. Uma versão GT com o motor 1.3 seria um sonho de consumo.
Comentário perfeito.
O engraçado são os jornalistas automotivos, todos desceram a lenha no motor 2.0 do Compass. O programa acelerados fez um comparativo com o Compass X Ford Territory e Chevrolet Equinox 1.5 T os dois ficaram bem atrás do Jeep compass nas arrancadas, coisa que ninguém esperava e ninguém elogiou o motor tão criticado do Compass, para finalizar parece que o Brasileiro esta deixando de ser besta em relação ao mercado, onde todos esperavam o m
otor 1.2 turbo da Peugeot
Ok, o Acelerados fez um parâmetro de comparação. Porém, no dia a dia, o brasileiro não dirige numa pista de arrancada. Por isso eficiência energética é a questão central. Nisso, o 2.0 perde. Feio. Claro que essa questão tem pouca relevância nas versões esportivas, mas o motor é usado na versão de entrada.
Resumiu tudo!
Pra variar a Peugeot vende aqui os carros “meia boca” e quer que venda bem. Melhor ter uma atitude mais pro ativa e aí sim vai conseguir ter o apresso do consumidor brasileiro
Meu 308 thp não é meia boca não.
Até a corrente ficar batendo e o dono ter de comprar um “kit atualizado” na concessionária
Esse 208 ficou muito bonito mas tinha que mudar o motor.
Eu tenho 206 ano 2008 único dono não tenho nada a reclamar mas as manutenções é sempre em dias.
Pretendo comprar esse 208.
Se comparar com o 308 europeu é meia boca sim. Bom carro mas plataforma muito antiga, do velho 307.
Entre em um Corolla americano (carro de pobre) e veja como o daqui é meia boca.