Esta é a versão do 208 que falta, mas a Peugeot não fez
O nome Rallye era usado em versão esportivas sem concessões ao conforto dos hatches da marca francesa, feitos para homologar carros de competição
O nome Rallye era usado em versão esportivas sem concessões ao conforto dos hatches da marca francesa, feitos para homologar carros de competição
A Peugeot possui uma grande tradição em hatchbacks esportivos na Europa. A nova geração do 208 quebrou isso, oferecendo apenas o elétrico GT com essa pegada.
Uma concessionária da Suíça decidiu usar o Peugeot 208 atual para homenagear o passado, recriando a versão Rallye que foi oferecida no 205, 106 e 306. Segundo a Garages-Hotz, o tributo também faz referência aos 40 anos do 205 Turbo 16, o modelo de motor central que competiu no Grupo B do campeonato mundial de rali.
VEJA TAMBÉM:
Os modelos Rallye do passado eram hatches esportivos feitos para homologação, portanto eram leves e traziam apenas o essencial. O motor nem sempre era o mais potente, no 205 era usado um 1.3 com 106 cv. No 106 era usado o mesmo 1.6 16v do GTi.
Esse Peugeot 208 Rallye feito pela Garages-Hotz usa como base a versão mais forte com câmbio manual, que usa o 1.2 turbo PureTech de 101 cv. Ao contrário dos carros que foram homenageados, o Rallye moderno não recebeu redução de peso e o dado que aparece na balança é 1.165 kg.
A decoração segue fiel às tradições, com rodas de aço estampado pintadas em branco e detalhes nas cores de Peugeot–Talbot sport. O interior e a mecânica não foram alterados, porém a boa posição de dirigir e a suspensão bem acertada do 208 devem garantir a diversão.
O preço pedido pela concessionária pelo Peugeot 208 Rallye é de € 25.556, equivalente a R$ 137.516. Valor próximo ao pedido pelo modelo vendido por aqui com motor 1.0 turbo Firefly e câmbio CVT, que pode ser mais rápido mas não tem o mesmo visual ou o câmbio manual do modelo europeu.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |