Peugeot 307 CC vira veículo de combate na guerra da Ucrânia

A Ucrânia não possui o poderio bélico da Rússia, mas está se virando com o que pode; incluindo esse Peugeot 307 CC equipado com metralhadora

peugeot 307 cc sendo usado por soldados ucranianos
Que não tem Hilux caça com Peugeot (Foto: Instagram | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 20/09/2022 às 17h04

Apesar da Rússia ter construído uma fama de ter um exército extremamente forte, os ucranianos vêm aos poucos combatendo o país vizinho na guerra que está rolando. Recentemente uma publicação nas redes sociais atualizando sobre as vitórias da Ucrânia chamou atenção por mostrar um Peugeot 307 CC sendo usado por soldados.

O conversível de capota rígida teve para-lamas, portas e tampa do porta-malas removidos. Na dianteira está um para-choque de impulsão e onde estaria o porta-malas está um soldado em pé utilizando uma metralhadora montada no teto do Peugeot 307 CC.

VEJA TAMBÉM:

Carros de rua modificados para o uso militar ou de guerrilha levam o nome de “Technical”. As adaptações mais comuns são de caminhonetes, como as diversas Toyota Hilux que são usadas na África e Oriente Médio. Pelo conteúdo da publicação, o 307 CC parece estar fazendo esse papel com competência.

Esse não é o primeiro caso de ucranianos usando carros de passeio para o combate. Em março viralizou o vídeo de um BMW conversível com uma metralhadora montada para ser usado em combates. Apesar dessas exceções, as conversões mais comuns estão sendo de SUVs e de caminhonetes.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Felippe 25 de setembro de 2022

“A Ucrânia não possui o poderio bélico da Rússia” discordo, ultimamente com os Himars e tudo mais, o poderio deles está superior.
Lembrando que bomba atômica praticamente não tem uso estratégico.

Avatar
Deixe um comentário