Peugeot registra crecimento de 122% em primeiro semestre de 2022

Os esforços da Stellantis para melhorar a imagem da Peugeot no Brasil tem rendido frutos; A marca está entre as 10 mais vendidas do país.

208 é líder de vendas da Peugeot
208 é líder de vendas da Peugeot (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 08/04/2022 às 12h05

A junção do grupo FCA, Fiat/Chrysler e PSA, Peugeot/Citroën, resultou na holding Stellantis. Desde então, um dos trabalhos da empresa tem sido melhorar a imagem das marcas francesas no mercado nacional. E os esforços estão valendo a pena, visto que a Peugeot anunciou que teve um crescimento de 122% no primeiro trimestre de 2022, quando comparado ao mesmo período no ano passado.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

A fabricante emplacou 9,8 mil veículos nos três primeiros meses do ano e, só em março, vendeu mais de 3 mil unidades, o que representou 2,3% de participação no mercado nacional. Esses números colocam a montadora entre as dez mais bem colocadas em números de vendas no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

O modelo principal da marca do leão tem sido o 208, que no último mês registrou 25 mil unidades vendidas desde o seu lançamento. Hoje, ele é comercializado nas versões 1.6 flex e elétrico.

“Os recordes de vendas e os bons resultados deste início de ano, reforçam nosso grande trabalho realizado pela Marca com a Rede de Concessionários. São respostas à nossa sólida estratégia de crescimento da Peugeot no Brasil, focada na experiência e satisfação do consumidor. Seguimos com ótimas performances de vendas, mesmo em um mercado muito desafiador”

Stellantis trabalhou a imagem do Peugeot 208 no Brasil

Antes da holding assumir as rédeas da marca francesa, o 208 sofria de três problemas. O hatch não tinha uma imagem imagem muito boa, seu motor era relativamente defasado, e seu preço não eram nada atrativos quando comparado à concorrência.

Uma das principais investidas da Stellantis foi diminuir o preço relativo do 208, que teve um percentual de aumento de preços durante o ano passado apenas a metade de seus concorrentes.

O motor 1.6, apesar de antiquado, tem um bom rendimento e não precisou passar por alterações. Isso fez com que o modelo da Peugeot se destacasse no mercado e já em 2021 suas vendas dispararam.

A questão do motor do 208 não é um problema grave de se resolver. Boris Feldman explica:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário