Peugeot E-208 ganha versão de 280 cv com ‘pitada’ de 24 Horas de Le Mans

Novo "foguete" elétrico da Peugeot tem o dobro da potência do E-208 atual e chega em 2026; 0 a 100 km/h é mais rápido que o antigo GTi a gasolina

PEUGEOT E208 GTT0116
O Peugeot e-208 GTi tem visual agressivo, com rodas inspiradas no clássico 205 GTi (Foto: Peugeot | Divulgação)
Por Tom Schuenk
Publicado em 14/11/2025 às 13h00
Atualizado em 14/11/2025 às 13h21

A Peugeot irá exibir, no Salão do Automóvel de São Paulo 2025, a versão mais esportiva e radical do 208 elétrico. É o novo Peugeot E-208 GTi, que tem performance envenenada e uso de técnicas oriundas das 24 Horas de Le Mans, entre outras coisas.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

PEUGEOT E208 GTT0114

Hot hatch

O Peugeot E-208 GTi utiliza um motor elétrico dianteiro que entrega 280 cv e 35,2 kgfm. Tal desempenho o coloca em um novo patamar, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e máxima limitada a 180 km/h.

Em comparação com o E-208 GT atual, vendido no Brasil com 136 cv, o novo GTi tem mais que o dobro da potência. Para suportar o desempenho, a marca modificou amplamente o chassi: ajustes incluem suspensão rebaixada em 30 mm, bitolas  ampliadas e freios de alta performance com discos de 355 mm.

PEUGEOT E208 GTT017

De acordo com a Peugeot, os trabalhos contaram com técnicas utilizadas em competições profissionais disputadas pela marca, como as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Sob o assoalho, há baterias de 52 kWh, com autonomia declarada (WLTP) de 350 km. Em estações rápidas de corrente contínua (DC), a recarga de 20% a 80% é estimada em menos de 30 minutos.

PEUGEOT E208 GTT015

O design do 208 especial foi pensado com uma dupla abordagem, unindo o futurismo (com iluminação LED perimetral) e a nostalgia (homenageando o icônico 205 GTi com rodas perfuradas e detalhes em vermelho).

A cabine segue o tema vermelho e preto, com bancos esportivos e telas que reforçam o posicionamento de topo de linha do hatch.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário