Depois da Fiat Titano, Peugeot Landtrek se transforma em Ram 1200

Site mexicano revela na identidade da picape francesa, que nasceu na China, virou italiana e se prepara para ganhar emblema norte-americano

ram 1200 frente e lateral
Material de divulgação vazou na internet pouco antes do lançamento da picape (Foto: Reprodução | Redes sociais)
Por AutoPapo
Publicado em 27/05/2024 às 13h16

A Stellantis lançará neste mês de junho a inédita Ram 1200. Trata-se de uma picape média que não consta no catálogo da marca do carneiro.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

O modelo fará sua estreia no mercado mexicano, onde seu clone já é vendido como Peugeot Landtrek, que é por sua vez deriva da chinesa Changan Hunter. Isso mesmo, a Ram 1200 é a mesma picape que deu origem à Fiat Titano, importada do Uruguai.

O modelo era guardado como segredo, mas a publicação mexicana Autocosmos divulgou material publicitário da picape. Até os preços da picape foram revelados, com valores que variam de R$ 138 mil a R$ 208 mil, em uma conversão direta. Valores bem mais modestos que os R$ 220 mil e R$ 260 mil cobrados pelo modelo vendido por aqui.

Visualmente, a Ram 1200 basicamente se difere pela grade, que leva a logo da marca. Faróis e para-choques são os mesmos, até mesmo a assinatura em LED que remete ao dente de sabre foi mantido. Capô e demais peças de estamparia também são iguais.

No entanto, sob o capô a Ram 1200 é mais potente que a Titano. Por aqui a picape com emblema italiano é equipado com motor turbodiesel 2.0 de 180 cv e 40,8 kgfm de torque, combinado com caixa automática de seis marchas.

Já a Ram 1200 recebeu motor turbo (a gasolina) 2.4 de 210 cv e 31,2 kgfm de torque. Ela pode até ser mais potente, mas decepciona bizarramente em torque. A picape do carneiro ainda terá opções de tração 4×2, 4×4, assim como caixas manual ou automática, ambas com seis velocidades.

Além disso, há quatro opções na linha, sendo uma delas cabine simples. Apesar do menor torque, a capacidade de carga da Ram mexicana será de 1,2 tonelada, 180 kg a mais que sua prima ítalo-uruguaia.

Depois dessa, será necessário mudar o dito popular “lobo em pele de cordeiro” para “leão em pele de carneiro”. E vida que segue.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário