Em Massachusetts (EUA), uma série de casos de vandalismo em veículos foi registrada e o responsável inusitado viralizou na internet
Nas últimas semanas, dezenas de carros foram alvo de vandalismo na área de Rockport, Massachusetts, nos Estados Unidos. Ao procurar pelo responsável, os proprietários dos veículos tiveram uma grande surpresa, já que o objetivo dos ataques não era furto, retaliação ou qualquer coisa do tipo, mas uma demarcação de território.
E o ‘meliante’ em questão também foi razão de confusão, já que nem pessoa ele é. A moradora local Janelle Favaloro concedeu uma entrevista à People informando que foi a primeira a perceber que quem estava por trás dos crimes de vandalismo, na verdade era um pássaro local.
VEJA TAMBÉM:
Mais especificamente, o ‘criminoso’ que causou prejuízo em 25 automóveis é provavelmente da espécie pica-pau-bico-de-marfim. De acordo com a descrição cômica feita por Favaloro nas mídias sociais: “O vândalo tem entre 45 e 60 centímetros de altura , está vestido de preto e branco e tem um chapéu vermelho”. A postagem se tornou viral, com muitos moradores também compartilhando histórias de espelhos quebrados na área.
Em entrevista a NBC, Janelle afirmou: “o pica-pau apareceu e pousou nos limpadores de para-brisa do trailer no nosso quintal, olhando para o reflexo dele. E nós pensamos: ‘Sabe de uma coisa? Aposto que foi ele quem danificou os espelhos também’”.
O pica-pau-bico-de-marfim tem quase o tamanho de um corvo e tem listras brancas no pescoço e uma crista vermelho-fogo. De acordo com Ron Magill, diretor de comunicações do Zoológico de Miami, um dos motivos para o comportamento agressivo do pica-pau pode ser o pico da temporada de acasalamento.
No programa Today da NBC, ele afirmou: “esta época do ano é a temporada de reprodução, então todos esses pássaros machos, não apenas os pica-paus-bico-de-marfim, mas todos os pássaros, estão entrando em uma exibição de corte territorial muito agressiva”. Outros especialistas afirmam que provavelmente o pássaro viu seu reflexo no retrovisor ou para-brisas de um carro e o confundiu com um rival.
Como muitos moradores de Massachusetts não têm garagens, é preciso inventar maneiras de proteger seus carros. Por isso, algumas pessoas dobram os espelhos retrovisores, enquanto outras esticam sacos de lixo ou lenços sobre eles.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |