Picape Ram ficará mais cara para “pagar” desenvolvimento de modelo elétrico

CEO da Ram reconheceu que, no estágio atual, não é capaz de eletrificar sua gama, e precisa aumentar a lucrabilidade nos modelos a combustão

Ram quer aumentar lucro modelos combustão para produzir elétricos
Modelos da Ram movidos a combustível devem ficar mais caros (Foto: Ram | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 12/04/2023 às 10h03

Apesar de ter anunciado uma nova picape elétrica, a 1500 REV, na semana passada, a Ram reconheceu que terá dificuldades durante o seu processo de eletrificação, e afirmou que a Stellantis vai precisar trabalhar de forma inteligente para que seus preços permaneçam competitivos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Mike Koval, CEO da marca, afirmou que os lucros das picapes a combustão terão de ser maior para que o caminho até a eletrificação completa seja alcançado com sucesso.

VEJA TAMBÉM:

Esse é o elefante na sala para todos. O custo da eletrificação é caro, então, com certeza, precisamos garantir a proteção da lucratividade de nosso negócio atual no mercado [motor de combustão interna] para ajudar a financiar a transição para a eletrificação.”

A montadora, no entanto, não está sozinha nesse processo. A sua holding, Stellantis, espera lançar mais de 25 modelos elétricos nos Estados Unidos até 2030. Carlos Tavarares, CEO da entidade, disse que é importante para a montadora enfrentar esses custos associados ao desenvolvimento e produção dos modelos elétricos. Mas é preciso de cuidado durante a jornada.

“A questão é: como lidamos com esses custos adicionais?” ele disse. “Se não fizermos isso, teremos apenas uma redução significativa do tamanho do mercado porque [a] classe média não poderá comprar VEs, simplificando.

Portanto, não é do interesse das empresas. Não é do interesse dos cidadãos. Não é do interesse dos sindicatos que reduzamos o mercado porque nos tornamos caros demais para a classe média.”

A Ram desenvolveu a 1500 RV para brigar com a Ford F-150 Lightning e o Rivian R1T, e tem como diferencial a bateria de 229 kWh que deve oferecer até 805 km de autonomia. Os preços ainda não foram revelados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário