Brasileiro foi filmado desferindo chute contra homem no Texas; piloto alega ter agido por instinto para defender o filho durante competição
O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1 Antonio Pizzonia foi detido no último sábado (10) no Texas, Estados Unidos, sob acusação de agressão física. O incidente, segundo o TMZ, ocorreu nas dependências do Speedsportz Racing Park, localizado na região de Houston, durante uma etapa da Superkarts USA Winter Series, competição na qual o brasileiro acompanhava a participação de seu filho, Antonio Pizzonia Neto.
A detenção aconteceu após a divulgação de vídeos nas redes sociais que registraram a confusão no paddock. As imagens mostram o momento em que Pizzonia corre em direção a um homem e desfere um golpe similar a um chute de artes marciais — descrito por testemunhas e pela imprensa internacional como um “chute de caratê”. A altercação teria sido motivada por uma disputa de pista envolvendo a categoria júnior.
📰 Piloto brasileiro com passagens por Fórmula 1 e Stock Car foi preso por agressão nos EUA
O ex-piloto brasileiro Antônio Pizzonia, de 45 anos, foi detido no último sábado (10) no condado de Montgomery, no Texas (Estados Unidos), pic.twitter.com/nPHYsBFb8E— Jhoneonboard (@Jhoneonboa46140) January 12, 2026
Após ser processado pelas autoridades locais e liberado, o piloto utilizou seu perfil no Instagram para confirmar a veracidade do episódio e apresentar sua versão. Segundo Pizzonia, a reação violenta foi uma resposta “instintiva e impulsiva” ao perceber que seu filho estaria sendo intimidado pelo outro adulto envolvido na briga.
“Pessoal, estou bem e já estou em casa. De fato, houve um incidente ao qual, hoje, eu teria reagido de forma diferente”, escreveu o manauara. “Naquele momento, compreendi que meu filho, uma criança, estava sendo coagido por um adulto e, instintivamente, o defendi.”
VEJA TAMBÉM:

Conhecido no automobilismo mundial como “Jungle Boy”, Pizzonia teve uma passagem breve, mas intensa, pela elite do esporte a motor. Entre 2003 e 2005, disputou 20 Grandes Prêmios pelas equipes Jaguar e Williams, somando oito pontos na carreira. Seu melhor resultado foi um sétimo lugar no GP da Alemanha de 2004, quando substituiu Ralf Schumacher. Após a F1, acumulou experiência em diversas categorias, como a Champ Car, Stock Car Brasil e o Mundial de GT1.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|