Deputado quer ‘apertar as rédeas’ de donos de postos de combustíveis
Projeto de Lei traz novas três normas de condutas para os estabelecimentos, com riscos de revogação da autorização de funcionamento por 5 anos
Projeto de Lei traz novas três normas de condutas para os estabelecimentos, com riscos de revogação da autorização de funcionamento por 5 anos
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou projeto que amplia as condutas que podem fechar as portas de postos de combustíveis e demais empresas de abastecimento. Quem infringir pode ser punido junto de seus sócios controladores.
VEJA TAMBÉM:
Pelo texto, as novas regras que podem revogar o funcionamento destes estabelecimentos afirma que:
Atualmente, segundo a Lei do Abastecimento Nacional de Combustíveis, a revogação da autorização de funcionamento de postos de combustíveis é usada em apenas duas hipóteses: descumprimento de normas de segurança previstas para o comércio ou estocagem de combustíveis, e comercialização de combustíveis ou biocombustíveis fora das especificações técnicas.
Além de tudo, o relator da proposta, Mersinho Lucena (PP-PB), apresentou um substitutivo ao Projeto de Lei 4881/19, do ex-deputado Tiago Dimas (MG). O novo texto, aprovado pela comissão, incorpora regras para a atualização das multas previstas na lei de abastecimento de combustíveis.
O substitutivo prevê que:
A proposta que atribui novas regras para os postos de combustíveis ainda será analisada, em caráter conclusivo, por quatro comissões: de Indústria, Comércio e Serviços; de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |