PL isenta de Imposto de Renda auxílios a transportador autônomo e taxistas
Projeto de lei de autoria do deputado Nereu Crispim quer isentar os valores do auxílio Brasil, gás e taxista do imposto de renda
Projeto de lei de autoria do deputado Nereu Crispim quer isentar os valores do auxílio Brasil, gás e taxista do imposto de renda
O Projeto de Lei 2166/22 isenta do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) os valores do Auxílio Brasil, do Auxílio Gás e dos auxílios recebidos por transportadores autônomos de cargas e taxistas. O texto tramita na Câmara dos Deputados.
Autor da proposta, o deputado Nereu Crispim (PSD-RS) lembra que, em junho, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 123, que permitiu ao governo federal gastar fora do teto de gastos neste ano mais R$ 41,25 bilhões para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos do etanol.
VEJA TAMBÉM:
“Ao não promover a atualização da tabela do IRPF, muitos beneficiários preencherão os requisitos para o pagamento do imposto (ganhar mais de R$ 28.559,70 no ano). Ou seja, o Estado fornece ao cidadão os benefícios sociais e, ao mesmo tempo, retira deles ao cobrar os impostos”, critica o deputado.
O projeto altera a Lei 9.250/95.
Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
AFINAL, O AUXILIO TAXISTA VAI SER TRIBUTADO NA IR 2022/2023?
AFINAL, O AUXILIO TAXISTA VAI SER TRIBUTADO NA IR 2022/2023?
Sim……o auxilio Brasil esta sendo tributado e deve ser declarado, tanto pra taxistas e todos os outros que receberal, esse projeto de lei para isencao esta parado nno congresso