PL propõe que cartão para vaga de idoso tenha validade nacional
De acordo com o autor do Projeto de Lei, hoje, a credencial que dá acesso a vaga especial tem uma limitação geográfica exagerada e desnecessária
De acordo com o autor do Projeto de Lei, hoje, a credencial que dá acesso a vaga especial tem uma limitação geográfica exagerada e desnecessária
O Projeto de Lei 369/20, do deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG), determina que a credencial de estacionamento do idoso, emitida pelo Detran de qualquer estado, deverá ser aceita em todo o território nacional. O texto tramita na Câmara dos Deputados.
A proposta acrescenta a medida ao Estatuto do Idoso, que hoje prevê a reserva de vagas para idosos em estacionamentos públicos e privados.
VEJA TAMBÉM:
Gonzalez argumenta que idosos muitas vezes encontram dificuldades para estacionar mesmo em municípios vizinhos.
“Diariamente, idosos não podem usufruir de um direito previsto em lei, pois a credencial tem uma limitação geográfica exagerada e desnecessária. Há de se destacar que o único requisito legal necessário para fazer jus ao direito é a idade igual ou superior a 60 anos”, afirma.
Para o parlamentar, uma vez que um órgão público já realizou o cadastro, não há razão para submeter a mesma documentação à análise de outro.
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Considero excelente a proposta. Moro no ABC PAULISTA. Para usufruir desse direito eu teria de fazer pelo menos 4 cadastros além do da CIDADE onde moro . sem contar as CIDADES do LITORAL. SE a CARTEIRA DE HABILITAÇÂO é valida em todo território ,as LEIS de TRANSITO também não há motivo para haver diferenciação.