Governo argentino libera placas de papel para carros por falta de insumos
O país vizinho está sem matérias prima para a confecção das placas e também para fazer o documento dos carros novos
O país vizinho está sem matérias prima para a confecção das placas e também para fazer o documento dos carros novos
A Casa da Moeda e o órgão responsável pelo registro de automóveis na Argentina emitiram uma nota anunciando a permissão para usar placas provisórias feitas em papel devido à falta de insumos para fabricar as metálicas. O problema não é novo, o documento emitido pelos órgãos estende o prazo para as licenças provisórias por mais 30 dias — que pode aumentar caso a escassez persista.
Segundo fontes do Motor1 Argentina, o problema se deve a falta de insumos importados usados na confecção das placas. No primeiro momento, as licenças provisórias de papel estão sendo usadas em carros que iniciaram o processo de reposição do item. Porém isso pode ser estendido para os recém registrados caso a escassez persista.
VEJA TAMBÉM:
Essa não é a primeira vez que os argentinos sofrem dificuldades no emplacamento de seus veículos. Em 2018 foi realizado um recall nas placas Mercosul devido a baixa qualidade, com a tinta saindo após lavar o carro.
Outro problema recente na hora de registrar um carro novo na Argentina está no documento do veículo. Nossos hermanos usam um cartão plástico para isso e o material também está em falta no país.
Esse problema pode ser amenizado pois é possível ter o documento de forma digital no aplicativo “Mi Argentina”, assim como é feito na Carteira Digital de Trânsito no Brasil. O problema por lá é que nem sempre as forças de segurança reconhecem o aplicativo como válido, exigindo o documento físico.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |