Planos de matar o presidente Lula usava nomes de carros

Os arquivos que estavam no computador do general que cuidava do plano usavam os nomes de seus carros de uso pessoal

volkswagen fox connect prata frente em movimento
O nome do principal era “Fox_2017.docx” (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 21/11/2024 às 17h00

A Operação Contragolpe, organizada pela Polícia Federal (PF), está investigando o plano “Punhal Verde e Amarelo” que trazia detalhes sobre a execução do presidente Luiz Inácio “Lula” da Silva, seu vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre de Maraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com as investigações, o general da reserva Mário Fernandes, autor do plano, usou o nome de seus carros nos arquivos.

O documento que continha esse plano se chamava “Fox_2017.docx”, fazendo alusão ao Volkswagen Fox ano 2017 de Fernandes. Seu esboço se chamava “HD_2022.docx”, com a abreviação de “Harley-Davidson”.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o portal Istoé Dinheiro, os outros documentos encontrados eram “Ranger_2014.docx” e “BMW_2019.docx”. Todos em referência aos carros do general da reserva Mário Fernandes.

De acordo com as investigações da PF, os arquivos do plano “Punhal Verde e Amarelo” foram renomeados momentos antes de serem impressos no Palácio do Planalto. “Fox_2017.docx” se tornou “Plnj.docx” (“planejamento” encurtado”), “Ranger_2014.docx” se tornou “Boa tarde.docx” e o “BMW.2019.docx” foi renomeado para “Obs_EB – Nov 22 (Filtro).docx”. Todos estavam em uma pasta chamada “ZZZZ_Em Andamento”.

Apesar desses planos não terem sido executados, a Polícia Federal identificou ações preparatórias deles que entraram em curso. Um deles foi o monitoramento da rotina de Alexandre de Moraes, com seus deslocamentos mapeados.

Os planos de matar o presidente Lula, o vice Alckmin e o ministro Moraes incluía envenenamento, explosões e uso de arsenal de guerra. Segundo a CNN, um Fiat Palio do Exército foi deslocado de Goiânia (GO) para Brasília (DF) para uma tentativa de execução do ministro do STF.

Até o presente momento, quatro militares e um policial federal foram presos durante as investigações da Operação Contragolpe. Todos possuem ligação com o plano “Punhal Verde e Amarelo”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário