Honda anuncia plano de elétricos e inclui até uma picape
Os japoneses da Honda tomaram seu tempo para traçar um plano de veículos elétricos para o futuro, e nele inclui hidrogênio e também uma picape
Os japoneses da Honda tomaram seu tempo para traçar um plano de veículos elétricos para o futuro, e nele inclui hidrogênio e também uma picape
Com exceção da Nissan, os japoneses vem sendo cautelosos com a propulsão elétrica. A Honda entrou no mundo dos elétricos de forma discreta: primeiro ensaiou com o Fit em 2013 e desde 2020 vede o compacto e. Em 2020 a japonesa firmou um acordo com a General Motors para compartilhamento de plataformas em elétricos.
Agora a Honda anunciar os frutos dessa parceria, serão 30 novos elétricos até 2030. Nesses planos incluem SUVs de diversos tamanhos, microcarros urbanos, esportivos e até mesmo uma picape. E, assim como sua rival Toyota, a Honda não está desistindo das células de combustível a hidrogênio.
VEJA TAMBÉM:
Esses investimentos são para atingir o objetivo da japonesa de vender apenas elétricos nos EUA até 2040. Com isso ela poderá ser neutra em emissões de carbono até 2050. O investimento nesse plano é de ¥ 8 trilhões, cerca de R$ 30 bilhões.
As baterias vindas da parceria com a GM são as Ultium, que fizeram a estreia com a monstruosa picape GMC Hummer EV. Mais adiante a Honda também irá usar aterias de estado sólido que está desenvolvendo no Japão. Esse tipo de bateria tem maior densidade de energia, é mais leve e não possui o risco de incêndio das baterias de lítio.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
oloco cade a correção de textos ..lamentável, uma matéria interessante num grande meio de comunicação porém cheia de erros gramaticais simples
…
Vocês têm revisor de texto, foi pressa de jogar essa matéria no ar ou ela foi feita por um estagiário?