Lamborghini confirma lançamento de dois elétricos até 2030
Os planos da marca para os próximos anos incluem uma redução de até 80% nas emissões totais de sua linha de veículos
Os planos da marca para os próximos anos incluem uma redução de até 80% nas emissões totais de sua linha de veículos
A Lamborghini divulgou seus planos para até 2030, trazendo bastante eletrificação. Essa revolução na montadora italiana já começou em 2023, com o lançamento do híbrido Revuelto.
A eletrificação da linha irá crescer agora em 2024, com o lançamento de uma versão híbrida plug-in do SUV Urus. A Lamborghini deverá usar um sistema similar ao do Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid, que combina o V8 biturbo com um motor elétrico para gerar 739 cv em conjunto.
VEJA TAMBÉM:
O lançamento seguinte que está programado é o elétrico Lanzador, para 2028. O último programado é o sucessor do Urus, que será elétrico também.
Essa dupla de híbridos na Lamborghini deverá reduzir em 50% as emissões emitidas pelos carros da marca em 2025. O objetivo é reduzir em 80% até 2030 com os modelos 100% elétricos.
A Lamborghini também adotou práticas sustentáveis de outras formas, como a redução no consumo de água e o plantio de 10 mil carvalhos. Os amantes do tradicional motor V12 e dos clássicos podem ficar tranquilos, a marca italiana também está investindo em combustíveis sintéticos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |