Veículo de testes da Porsche Engineering recebe uma reimaginada com motor original, chassi alongado e assentos de 911 GT3 RS
Veículos de desenvolvimento costumam permanecer longe do público, sendo descartados ou enviados a museus após os testes. Porém, um exemplar rompe essa prática: um Polaris RZR XP Turbo S de 2018, modificado pela Porsche Engineering foi colocado a venda.
O modelo que possui registro no Arizona, o que o torna apto para uso em vias públicas, foi disponibilizado no site de leilão Cars & Bids.
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O Polaris RZR XP Turbo S mantém o motor bicilíndrico de 0,9 litro com 168 cv (125 kW) e câmbio CVT originais, mas recebeu uma série de alterações inusitadas.
O chassi foi alongado com peças de um modelo de quatro lugares, a suspensão é assinada pela KW Automotive e as rodas são de 18 polegadas. O conjunto inclui ainda freios dianteiros do Audi R8, pinças do Porsche Cayenne S e cubos de roda de um Volkswagen Passat.
Entre os elementos mais chamativos estão uma asa traseira de grandes dimensões e assentos de um Porsche 911 GT3 RS (997), montados mais baixos que os originais. O painel também foi rebaixado, e uma gaiola de proteção abriga os ocupantes junto a uma célula de combustível realocada.
A Porsche removeu a direção hidráulica, e o veículo passou a ter tração traseira, permitindo drifts e manobras típicas dos RZRs.
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