Departamento é o primeiro dos EUA a usar picapes elétricas adaptadas para patrulha; iniciativa ocorre em meio a desafios de venda do modelo
O Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD) tornou-se o primeiro dos Estados Unidos a adotar uma frota de patrulha composta por Tesla Cybertrucks. As picapes elétricas foram customizadas pela divisão UP.FIT, da Unplugged Performance, com modificações específicas para o uso policial.
Além da identidade visual do departamento, as Cybertrucks receberam equipamentos operacionais, como sirenes de alta e baixa frequência, barra de luzes no teto, faróis auxiliares e controles eletrônicos integrados no console central. Rodas de 18 polegadas e para-choques reforçados completam as atualizações externas.
VEJA TAMBÉM:
A empresa oferece ainda opcionais, como compartimentos para unidades caninas (K9) e conjuntos de rodas e pneus de 20 polegadas — estes avaliados em cerca de US$ 5.500.
A iniciativa surge em um momento de desafios comerciais para a Tesla, que enfrenta dificuldades para alavancar as vendas da Cybertruck. A montadora projetava 250 mil unidades anuais, mas evidências apontam que os números não chegaram a 10% disso. Como alternativa, a empresa destinou parte da produção a companhias de Elon Musk (SpaceX e xAI) e agora busca órgãos públicos, como o Departamento de Polícia de Las Vegas.
Apesar dos desafios, a Cybertruck apresenta características que justificam o interesse policial. O sistema de propulsão elétrica, por exemplo, oferece aceleração superior e menor tempo de manutenção em comparação aos veículos a combustão, o que pode resultar em mais viaturas disponíveis para patrulha.
Os painéis de aço inoxidável também são um diferencial: embora não tenham blindagem de nível militar, eles supostamente resistem a disparos de armas leves (munições de 9 mm e .45), segundo testes internos da Tesla.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|