Polícia de Miami testa viaturas autônomas que lançam drones

Iniciativa busca transformar carros policiais em unidades avançadas de controle da criminalidade. Drones servem para acompanhar suspeitos

carro de policia autônomo em Miami
É a primeira vez que uma cidade dos EUA testa uma viatura autônoma (Foto: Jalopnik | Reprodução)
Por Tom Schuenk
Publicado em 20/10/2025 às 19h00

A cidade de Miami, na Flórida, acaba de se tornar a primeira EUA a testar carros de polícia autônomos. A iniciativa faz parte de um programa piloto do PolicingLab, em parceria com o Departamento do Xerife do Condado de Miami. Entre outros recursos, as viaturas utilizam inteligência artificial avançada e podem lançar drones para acompanhar suspeitos.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

A Perrone Robotics desenvolveu o veículo de inteligência móvel e coleta de dados, batizado de PUG (Police Utility Ground), que funciona como uma plataforma móvel de inteligência e coleta de dados. A polícia descreve o carro como um “multiplicador de força”, pois ele amplia suas capacidades sem aumentar custos operacionais.

O PUG vem com alguns recursos tecnológicos de última geração, tendo autonomia total com câmeras 360º e sensores térmicos para monitoramento em tempo real. Além disso, possui um reconhecimento de placas de veículos e uma plataforma de lançamento de drones.

A primeira leva de testes terá a duração de 12 meses. O objetivo é reduzir o tempo de resposta em emergências e elevar a segurança dos agentes locais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário