Governo local suspende engenheiros e pune escritórios após repercussão negativa da obra em Bhopal, na Índia
Uma ponte ferroviária recém-construída em Bhopal, no estado de Madhya Pradesh, Índia, virou polêmica por apresentar uma curva de 90 graus considerada perigosa e mal-planejada. Os engenheiros projetaram a estrutura, localizada próxima ao Estádio Aishbagh, para melhorar a conectividade entre Mahamai Ka Bagh, Pushpa Nagar, a área da estação e Nova Bhopal.
VEJA TAMBÉM:
O trecho extremamente acentuado da ponte gerou um burburinho nas redes sociais e outros veículos de comunicação. Em resposta à repercussão negativa, o governo de Madhya Pradesh suspendeu sete engenheiros envolvidos na obra, incluindo os engenheiros-chefes GP Verma e Sanjay Khande, os engenheiros executivos Javed Shakeel e Shabana Razzaq, o engenheiro assistente Shanul Saxena, o engenheiro adjunto Umashankar Mishra e o oficial seccional Ravi Shukla. A administração também iniciou processos disciplinares contra um engenheiro superintendente aposentado.
O Ministro-Chefe Mohan Yadav ordenou uma investigação e determinou a criação de um comitê para implementar melhorias na ponte. As autoridades colocaram o escritório de arquitetura M/s Puneet Chaddha e a consultora de design M/s Dynamic Consultant em uma lista de exclusão por apresentarem um projeto considerado defeituoso.
Elas justificaram a curva acentuada alegando falta de terrenos disponíveis na região, devido à proximidade com uma estação de metrô. No entanto, sugeriu-se que, com a aquisição de mais área, será possível redesenhar a curva de forma mais gradual, ampliando a largura da ponte em aproximadamente um metro. A inauguração da estrutura só ocorrerá após a correção do problema técnico identificado.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |