O esportivo celebra a despedida da quarta geração com uma pintura exclusiva e Kit Manthey focado em performance
A quarta geração do Porsche Cayman se despede em outubro, mas antes do fim da produção, a marca apresenta uma edição especial exclusiva para o mercado holandês: o GT4 RS “A Tulipa”, equipado com o kit Manthey.
O modelo, resultado de uma colaboração entre Porsche Holanda, Porsche Exclusive Manufaktur, Porsche Sonderwunsch e Manthey Racing.
VEJA TAMBÉM:
Esse modelo se destaca pela pintura Laranja Pastel, em homenagem à cor nacional da Holanda, aplicada também nas entradas de ar do capô em fibra de carbono, nos discos aerodinâmicos das rodas traseiras e na inscrição Porsche no spoiler. Detalhes exclusivos incluem logotipos em forma de tulipa nos para-lamas, faixa com a bandeira holandesa no aerofólio e rodas de magnésio forjadas de 20 polegadas em preto acetinado.
O interior segue o mesmo tema, com bancos individuais em couro preto e camurça sintética, detalhes e bordados em laranja pastel, tulipas nas soleiras iluminadas e nos encostos de cabeça.
A Porsche oferece ainda chave, estojo, cronógrafo especial 718 Cayman GT4 RS e caneca térmica, limitada a 718 unidades e vendida na loja virtual da Porsche holandesa por € 69,95 (aproximadamente R$442).
Baseado no Cayman GT4 RS, o modelo conta com motor boxer 4.0 de seis cilindros central, entregando 500 cv, pacote Weissach opcional e o Kit Manthey, que acrescenta componentes aerodinâmicos mais agressivos. Esse conjunto permitiu ao carro completar Nürburgring em 7:03.121 minutos, mais de seis segundos mais rápido que a versão convencional.
O Cayman GT4 RS “Tulipa” será exibido durante o Grande Prêmio da Holanda, de 29 a 31 de agosto, no circuito de Zandvoort.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |