Novo Porsche 911 Carrera T é vendido no Brasil apenas com câmbio manual

A versão é focada nos entusiastas e fica entre as mais baratas do esportivo, além do câmbio manual ele tem alívio de peso

porsche 911 carrera t 2025 branco frente parado
Pacote de adesivos é um dos diversos opcionais (Fotos: Porsche | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 31/10/2024 às 13h00

A Porsche nunca deixou de oferecer o câmbio manual no 911. Para o Brasil vinha apenas com a caixa PDK de dupla embreagem por preferência do consumidor, mas isso irá mudar com o novo 911 Carrera T.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Essa versão acabou de ser apresentada pela matriz alemã e já consta no configurador brasileiro da marca. O Porsche 911 Carrera T é focado nos entusiastas, que preocupam mais com a experiência ao dirigir que contar os décimos nos dados da ficha técnica.

VEJA TAMBÉM:

No site brasileiro da Porsche está listado o valor de R$ 929.000 para o 911 Carrera T. Isso antes dos opcionais, que não são poucos. A nova versão é a segunda na escadinha do esportivo, fica à frente apenas do Carrera de entrada.

O novo 911 Carrera T utiliza o mesmo motor de seis cilindros 3.0 biturbo do Carrera S, com 393 cv e 45,8 kgm. O câmbio é apenas o manual de seis marchas, não há a opção pelo PDK. Por isso ele acelera de zero a 100 km/h em 4,3 s na versão cupê e 4,5 s na conversível, a máxima fica em 295 km/h e 292 km/h respectivamente.

Na fórmula do novo Porsche 911 Carrera T está um alívio de peso para chegar aos 1.504 kg (sim, 1,5 tonelada virou um peso baixo para o 911 atual). Esse modelo recebeu vidros mais finos, menos material de proteção acústica e o banco traseiro foi removido.

porsche 911 carrera t cabriolet 2025 interior alavanca do câmbio
O câmbio usa uma bola em nogueira inspirado na peça de madeira balsa do 917

No Brasil ele irá ganhar uns quilinhos, pois o banco traseiro foi mantido na configuração oferecida por aqui. O comprador poderá compensar isso selecionando o teto em fibra de carbono, que é opcional e substitui o teto solar que vem de série.

Em comparação ao Carrera, o Porsche 911 Carrera T traz de série itens relacionados com a performance, como o eixo traseiro esterçante, o sistema de vetorização de torque, suspensão ativa e direção com relação mais direta.

A cabine traz acabamento em xadrez nas portas e nos bancos. Pode ser trocado por couro preto opcionalmente. A alavanca do câmbio manual traz acabamento em nogueira, em padronagem que lembra a bola de madeira balsa usada no 917 campeão em Le Mans.

porsche 911 carrera t interior painel
O tecido xadrez é exclusivo do modelo, mas pode ser trocado por couro preto

A Porsche colocou algumas referências ao câmbio manual no carro, como os adesivos nos vidros laterais traseiros, a projeção feita no solo ao abrir as portas e a gravação em um canto do painel.

É um conjunto com tudo que os entusiastas gostam sem precisar de ir para os modelos especiais como o S/C. Esse 911 Carrera T se junta aos hot hatches Honda Civic Type R e Toyota GR Corolla na pequena lista de carros esportivos com três pedais no Brasil. Qual será a próxima marca a aderir?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário