Novo Porsche 911 Carrera T é vendido no Brasil apenas com câmbio manual
A versão é focada nos entusiastas e fica entre as mais baratas do esportivo, além do câmbio manual ele tem alívio de peso
A versão é focada nos entusiastas e fica entre as mais baratas do esportivo, além do câmbio manual ele tem alívio de peso
A Porsche nunca deixou de oferecer o câmbio manual no 911. Para o Brasil vinha apenas com a caixa PDK de dupla embreagem por preferência do consumidor, mas isso irá mudar com o novo 911 Carrera T.
Essa versão acabou de ser apresentada pela matriz alemã e já consta no configurador brasileiro da marca. O Porsche 911 Carrera T é focado nos entusiastas, que preocupam mais com a experiência ao dirigir que contar os décimos nos dados da ficha técnica.
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No site brasileiro da Porsche está listado o valor de R$ 929.000 para o 911 Carrera T. Isso antes dos opcionais, que não são poucos. A nova versão é a segunda na escadinha do esportivo, fica à frente apenas do Carrera de entrada.
O novo 911 Carrera T utiliza o mesmo motor de seis cilindros 3.0 biturbo do Carrera S, com 393 cv e 45,8 kgm. O câmbio é apenas o manual de seis marchas, não há a opção pelo PDK. Por isso ele acelera de zero a 100 km/h em 4,3 s na versão cupê e 4,5 s na conversível, a máxima fica em 295 km/h e 292 km/h respectivamente.
Na fórmula do novo Porsche 911 Carrera T está um alívio de peso para chegar aos 1.504 kg (sim, 1,5 tonelada virou um peso baixo para o 911 atual). Esse modelo recebeu vidros mais finos, menos material de proteção acústica e o banco traseiro foi removido.
No Brasil ele irá ganhar uns quilinhos, pois o banco traseiro foi mantido na configuração oferecida por aqui. O comprador poderá compensar isso selecionando o teto em fibra de carbono, que é opcional e substitui o teto solar que vem de série.
Em comparação ao Carrera, o Porsche 911 Carrera T traz de série itens relacionados com a performance, como o eixo traseiro esterçante, o sistema de vetorização de torque, suspensão ativa e direção com relação mais direta.
A cabine traz acabamento em xadrez nas portas e nos bancos. Pode ser trocado por couro preto opcionalmente. A alavanca do câmbio manual traz acabamento em nogueira, em padronagem que lembra a bola de madeira balsa usada no 917 campeão em Le Mans.
A Porsche colocou algumas referências ao câmbio manual no carro, como os adesivos nos vidros laterais traseiros, a projeção feita no solo ao abrir as portas e a gravação em um canto do painel.
É um conjunto com tudo que os entusiastas gostam sem precisar de ir para os modelos especiais como o S/C. Esse 911 Carrera T se junta aos hot hatches Honda Civic Type R e Toyota GR Corolla na pequena lista de carros esportivos com três pedais no Brasil. Qual será a próxima marca a aderir?
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