Novo Porsche Cayenne é submetido a testes rigorosos
A nova geração do SUV alemão está na reta final de seus testes que avaliam os novos chassi design e conectividade
A nova geração do SUV alemão está na reta final de seus testes que avaliam os novos chassi design e conectividade
A Porsche não está de brincadeira na avaliação dos seus novos veículos. A nova geração do Cayenne, que está em fase final de testes, já foi submetida a trajetos off-roads em desertos e na neve. Tudo isso foi feito para avaliar as melhorias do veículo.
Segundo a marca, o novo Porsche Cayenne sofreu consideráveis modificações para a sua terceira geração. Ele teve mudanças no chassi, design e sistema de conectividade.
VEJA TAMBÉM:
Segundo o gerente, Michael Schätzle:
Trata-se de uma das atualizações de produto mais abrangentes na história da Porsche.
Nos testes do novo modelo, o Porsche Cayenne foi levado para testes em diferentes ambientes e temperaturas. O SUV já percorreu durante seus testes 4 milhões de km, sendo eles nos desertos do Marrocos, nas geleiras da Finlândia, além de outros países da Europa, Ásia, África e América do Norte.
O novo Porsche Cayenne será lançado ainda no primeiro semestre de 2023.
O Cayenne definitivamente não é o modelo mais carismático da marca alemã. Mas sem dúvidas é um dos produtos mais importantes da Porsche e que impediu que a marca fosse à falência na virada dos anos 2000. Após 20 anos de mercado, o Cayenne é um dos responsáveis por grande parte do faturamento da marca, ao lado do Macan.
A linha atual do Porsche Cayenne oferece diferentes motores, com destaque para a unidade V8, capaz de atingir 550 cv de potência a 5.750 rpm e 78,5 kgfm de torque a 1.960 rpm.
O carro se destaca pelo seu design inconfundível da marca e também pelo tamanho. São 4,96 m de comprimento e 1,98 de largura e peso de 2.175 kg, o que faz com que o carro seja um SUV grande.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |