Porsche diz que frenagem regenerativa de um pedal não é a melhor opção
Segundo a montadora, utilizar a tecnologia que recarrega as baterias no pedal de frenagem é melhor do que não pressionar nada
Segundo a montadora, utilizar a tecnologia que recarrega as baterias no pedal de frenagem é melhor do que não pressionar nada
Uma das novas tecnologias que os carros eletrificados vêm trazendo é a capacidade de recarga das baterias sem que seja necessário colocar o carro na tomada. Já muito comum principalmente em veículos híbridos, o método de armazenar carga, com frenagem regenerativa, no momento que o piloto tira o pé do acelerador é utilizado pela indústria hoje em dia. Mas a Porsche diz que não é a melhor escolha.
A alemã afirma que utilizar essa tecnologia de recarga de baterias, gerada pelo acúmulo de energia cinética, com ativação no pedal do freio é mais eficiente do que deixar tudo para o acelerador.
VEJA TAMBÉM:
Vários modelos atuais usam a regeneração da seguinte forma: quando o pedal do acelerador é solto, o sistema é acionado. Já a Porsche pensa que se deve usar o freio para ativar.
Um exemplo do pensamento diferente da marca é o que o Porsche Taycan faz. Ele usa mais a inércia, acionando a frenagem regenerativa apenas quando o pedal do freio é pressionado.
Em um comunicado de imprensa recente, o gerente sênior de testes de chassis da Porsche, Martin Reichenecker, explica o pensamento por trás disso:
“Esta é uma maneira mais eficiente de dirigir, porque mantém a energia cinética no veículo. A direção de um pedal, por outro lado, recupera primeiro e só então converte a energia recuperada de volta em propulsão. Isso resulta em duas vezes mais perdas.”
Outro ponto observado é o desconforto na direção. Soltar o acelerador e acionar o motor elétrico que faz a regeneração pode ocasionar em trancos desconfortáveis.
As novas tecnologias fizeram até o Boris olhar para um Porsche mais novo que o seu.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |