Porsche repensa planos de vender apenas elétricos

As mudanças no cenário da indústria automotiva a nível global mostrou para a marca que ainda há espaço para a combustão

PORSCHE MACAN 4 ELETRICO 2025 CINZA FRENTE LATERAL TRASEIRA INTERIOR (9)
O novo Macan veio apenas como elétrico (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 21/01/2025 às 08h00

A segunda geração do Porsche Macan foi lançado apenas como elétrico, sendo vendido ao lado pra primeira com motor a combustão. A estratégia inicial da marca era de vender seu menor SUV apenas à bateria, mas a situação mudou.

A Porsche está repensando sua estratégia de vender apenas carros elétricos em um futuro próximo. Isso foi motivado pela queda nas vendas do Taycan durante 2024, que foi de 49% quando comparado com os números de 2023.

porsche macan azul miami frente parado
A primeira geração do Macan foi lançada em 2013 e segue em produção (Foto: Porsche | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

A retirada dos incentivos para carros elétricos na Europa, a eleição de Donald Trump e o crescimento dos híbridos são parte do motivo para esse declínio. Originalmente o planto era que os carros a combustão fossem apenas 20% das vendas na Porsche em 2030, mas o cenário atual mostra que isso é impossível.

O Porsche Macan de primeira geração está em produção desde 2013, sempre com motores a combustão. Ele deixou de ser vendido na Europa em abril de 2024 devido as novas regulamentações de segurança cibernética.

Segundo o portal Carbuzz, o Macan a combustão poderá ganhar uma nova geração nos próximos anos. Ele virá como acompanhante de um novo Audi Q5, que está em desenvolvimento para acompanhar o elétrico Q6 E-Tron.

O Macan a combustão atual não é híbrido, o seu sucessor já terá algum tipo de eletrificação para se adequar aos novos tempo. A Porsche já possui um sistema híbrido plug-in eficiente no Cayenne e no Panamera, enquanto o 911 GTS recebeu um híbrido pleno compacto e focado em desempenho.

Outra mudança dentro da Porsche foi adiar o projeto de um novo Boxster elétrico, que estava previsto para 20205 e sofreu atrasos devido a problemas com fornecedores que faliram. Concidentemente, as vendas desse esportivo cresceram em 2024. Sinal de que o público da Porsche não está pronto para abandonar as tradições.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário