Porsche Taycan Turbo GT vai de 0 a 100 km/h em 1,89 segundos

Com 1.019 cv, modelo superou o Ferrari SF90 em teste realizado pela Car and Driver e deixou o Lucid Air Sapphire e o Tesla Model S Plaid

porsche taycan turbo gt 2025 preto em movimento em pista de concreto ao ar livre (1)
O carro elétrico atinge o pico de 1.092 cv por dois segundos e tem velocidade máxima de 289 km/h (Foto: Michael Simari | Car and Driver | Reprodução)
Por Julia Vargas
Publicado em 03/10/2024 às 15h00

A Porsche acabou de roubar a coroa da Ferrari e agora possui o carro de produção que vai de 0 a 100 km/h em menor tempo já testado pela Car and Driver. A marca conseguiu essa façanha com o seu Taycan Turbo GT 2025 que atingiu a marca com apenas 1,898 segundos.

O modelo alemão é o primeiro veículo testado pela revista Car and Driver a acelerar até 100km/h em menos de dois segundos, superando o recorde anterior da Ferrari SF90. Com essa conquista, o carro alemão colocou os seus concorrentes diretos no segmento, o Lucid Air Sapphire e o Tesla Model S Plaid, no chinelo.

VEJA TAMBÉM:

Com o controle de largada acionado, a potência do Porsche Taycan Turbo GT 2025 sobe de 777 cv para 1.019 cv, atingindo brevemente o pico de 1.092 cv por dois segundos. A velocidade máxima do elétrico declarada pela fabricante é de 289 km/h.

Um fato surpreendente é que o teste não foi realizado com o Taycan Turbo GT mais rápido disponível. Existe uma outra versão do modelo equipada com o pacote Weissach, que remove cerca de 75 kg do peso do veículo, o que faz uma boa diferença na pista.

A Car and Driver que provou o feito tem essa tradição de levar automóveis ao limite em diversos testes. Essas ‘experiências’ tem algumas especificações, já que são realizadas em uma superfície de concreto padrão, diferente de pistas de arrancada pegajosas que também são muito utilizadas para testar carros.

Os números obtidos pela revista também incluem “um pé de rollout”, um procedimento padrão que é feito em testes de desempenho da indústria. Na prática, significa que aproximadamente 0,1 segundo é reduzido do tempo cronometrado. Isso é feito, pois é possível que um carro percorra a distância de um pé, que corresponde a 30,48 cm, ou mais antes que a cronometragem seja disparada.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sergio Pavel 5 de outubro de 2024

Isso é coisa pra Deolane, Gustavo Lima e os demais bandidos que estão sempre livre pra comprá-los e usufruir. O povo deste país não pode nem se aproximar de um carro deste pous chamarão a polícia.

Avatar
Deixe um comentário