Veja a impressionante volta em Nurburgring do Porsche Taycan Turbo GT
O sedã foi apenas dois segundos mais lento que Rimac Nevera, supercarro elétrico com quase 2.000 cv e recordista desse tipo de propulsão
O sedã foi apenas dois segundos mais lento que Rimac Nevera, supercarro elétrico com quase 2.000 cv e recordista desse tipo de propulsão
A Porsche divulgou o vídeo com o tempo de volta do novo Taycan Turbo GT em Nurburgring Nordschleife. Ela já havia informado que o sedã elétrico conseguiu o impressionante tempo de 7:07,55.
O sedã elétrico é o carro mais potente na história da marca, com 1.108 cv. Ele também é o mais rápido, com aceleração de zero a 100 km/h em 2,2 segundos.
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Porém força bruta está longe de ser o que faz um carro ser rápido em Nurburgring, a suspensão e a aerodinâmica fazem muita diferença. O Taycan Turbo GT usa suspensão a ar com programação própria e o pacote Weissach adiciona um grande aerofólio.
Carros elétricos costumam ter dificuldade nessa pista por ela ser longa: 20,83 km que é a duração de uma volta. Acelerações fortes e constantes por longos períodos exigem bastante da bateria.
O Tesla Model S, por exemplo, nunca conseguiu dar uma volta rápida completa na pista alemã sem modificações. A Porsche, por possuir tradição com esportivos, fez questão de fazer do Taycan um elétrico capaz de suportar direção esportiva por longos períodos desde seu lançamento.
Voltando ao vídeo do Taycan Turbo GT dando a volta, é possível perceber que o carro não perde o fôlego durante a volta. Na reta Döttinger Höhe, que possui 2,13 km de extensão e fica ao final da volta, o sedã bate 306 km/h.
O que é diferente do habitual nesse vídeo é a falto do som de um motor. O Porsche Tyacan Turbo GT produz apenas um leve zunido, maior parte do som vem de elemento externos como as vibrações da suspensão durante o Karrusell.
O Taycan Turbo GT é o segundo elétrico mais rápido em Nurburgring, ficou atrás apenas do hipercarro Rimac Nevera por 2 segundos. Comparando com carros a combustão, o Porsche ficou próximo do 911 GT da geração passada e à frente do Lamborghini Huracán Performante LP640-4. Nada mal.
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