O acesso aos superchargers da Tesla torna a experiência de propriedade de um Porsche elétrico mais conveniente e competitiva no mercado
A partir do dia 9 de setembro, os proprietários de modelos elétricos da Porsche nos Estados Unidos e no Canadá, especialmente do Taycan 2024 e anteriores, terão acesso à enorme rede de Supercharger da Tesla. Com mais de 23.500 pontos de recarga no continente norte-americano, a novidade representa um avanço na conveniência para os donos de elétricos da Porsche, que até então dependiam de redes limitadas.
VEJA TAMBÉM:
Para conseguirem usar os Superchargers, os proprietários precisam comprar o adaptador CC NACS, que vai custar US$ 185 (cerca de R$ 1 mil). O adaptador está disponível na loja online da Porsche e também nas concessionárias.
Ainda que a Porsche tenha anunciado que adotaria a entrada NACS nos EUA a partir de 2025, modelos mais novos como o Taycan 2026 e o Macan Electric 2026 exigirão os adaptadores.
Inicialmente, os motoristas terão que usar o aplicativo da Tesla para ativar a recarga, mas nos próximos meses a integração será mais simples, permitindo que eles acessem os postos diretamente pelo aplicativo My Porsche.
Timo Resch, CEO da Porsche Cars North America, afirma que a novidade faz parte do esforço da marca em tornar a propriedade de um veículo elétrico mais conveniente e competitiva em relação ao mercado. Além disso, o acesso aos Superchargers pode melhorar a experiência do usuário e a percepção do Taycan e de futuros modelos elétricos da marca, que até hoje sofriam com limitações na infraestrutura.
A liberação do uso da rede Tesla representa um grande avanço, pois ajuda o Taycan a competir melhor contra rivais premium, oferecendo mais praticidade de recarga em longas viagens.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |