Jeep Commander é lançado na Índia custando menos que no Brasil
A Stellantis começou a fazer o Jeep Commander na Índia, onde recebe o nome Meridian, o modelo é idêntico ao nacional exceto pela oferta de cambio manual
A Stellantis começou a fazer o Jeep Commander na Índia, onde recebe o nome Meridian, o modelo é idêntico ao nacional exceto pela oferta de cambio manual
O Jeep Commander foi o primeiro veículo da marca a ser desenvolvido no Brasil e agora chega a índia. O SUV de sete lugares acabou de ser lançado na Índia, onde recebe o nome Meridian e será produzido localmente em duas versões Limited e Limited (O), sendo essa segunda equivalente ao nosso Overland.
O Jeep Meridian é oferecido apenas com o motor 2.0 turbodiesel, que na especificação indiana rende os mesmos 170 cv e 27,5 kgfm do modelo brasileiro. A maior diferença dele para o nosso Commander é a oferta de versões com tração apenas dianteira, com cambio manual de seis marchas ou automático de nove. A tração integral é reservada apenas para o Limited (O).
VEJA TAMBÉM:
Na tabela abaixo estão os preços do Jeep Meridian em Rúpias e a conversão para Reais, levando em consideração a cotação na hora do fechamento da matéria. Lakh é uma forma de abreviar centenas de milhares do dinheiro indiano.
Versão | Preço em Rúpias | Preço em Reais |
---|---|---|
Limited manual 4×2 | Rs 29,90 lakh | R$ 183.498 |
Limited (O) manual 4×2 | Rs 32,40 lakh | R$ 202.480 |
Limited automático 4×2 | Rs 31,80 lakh | R$ 196.153 |
Limited (O) automático 4×2 | Rs 34,30 lakh | R$ 215.135 |
Limited (O) automático AWD | Rs 36,95 lakh | R$ 234.118 |
O Jeep Meridian é, por enquanto, idêntico ao Commander feito no Brasil em equipamentos e no acabamento. Ele traz itens como o painel digital com tela de 10,25 polegadas, central multimídia com tela de 10,1 polegadas e o pacote ADAS de segurança ativa. A filial indiana da revista AutoCar especula que uma versão de seis lugares está a caminho, com duas poltronas individuais na fileira central.
No Brasil o Jeep Commander Limited com motor diesel parte de R$ 277.990 e o Overland custa R$ 306.890. Aqui ele vem apenas com tração integral pois nossa legislação exige tração nas quatro rodas com reduzida para utilitários com motor diesel. No lugar de ter uma caixa redutora, a Jeep alega que a primeira marcha com relações curtas é equivalente a reduzida.
O Boris já andou no Jeep Commander, confira o que ele achou do SUV de sete lugares:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |