Jeep Commander é lançado na Índia custando menos que no Brasil

A Stellantis começou a fazer o Jeep Commander na Índia, onde recebe o nome Meridian, o modelo é idêntico ao nacional exceto pela oferta de cambio manual

jeep meridian indiano vinho frente parado
Por fora a diferença do Meridian para o Commander é apenas nos emblemas (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 19/05/2022 às 14h45

O Jeep Commander foi o primeiro veículo da marca a ser desenvolvido no Brasil e agora chega a índia. O SUV de sete lugares acabou de ser lançado na Índia, onde recebe o nome Meridian e será produzido localmente em duas versões Limited e Limited (O), sendo essa segunda equivalente ao nosso Overland.

O Jeep Meridian é oferecido apenas com o motor 2.0 turbodiesel, que na especificação indiana rende os mesmos 170 cv e 27,5 kgfm do modelo brasileiro. A maior diferença dele para o nosso Commander é a oferta de versões com tração apenas dianteira, com cambio manual de seis marchas ou automático de nove. A tração integral é reservada apenas para o Limited (O).

VEJA TAMBÉM:

Na tabela abaixo estão os preços do Jeep Meridian em Rúpias e a conversão para Reais, levando em consideração a cotação na hora do fechamento da matéria. Lakh é uma forma de abreviar centenas de milhares do dinheiro indiano.

Versão Preço em Rúpias Preço em Reais
Limited manual 4×2 Rs 29,90 lakh R$ 183.498
Limited (O) manual 4×2 Rs 32,40 lakh R$ 202.480
Limited automático 4×2 Rs 31,80 lakh R$ 196.153
Limited (O) automático 4×2 Rs 34,30 lakh R$ 215.135
Limited (O) automático AWD Rs 36,95 lakh R$ 234.118

O Jeep Meridian é, por enquanto, idêntico ao Commander feito no Brasil em equipamentos e no acabamento. Ele traz itens como o painel digital com tela de 10,25 polegadas, central multimídia com tela de 10,1 polegadas e o pacote ADAS de segurança ativa. A filial indiana da revista AutoCar especula que uma versão de seis lugares está a caminho, com duas poltronas individuais na fileira central.

No Brasil o Jeep Commander Limited com motor diesel parte de R$ 277.990 e o Overland custa R$ 306.890. Aqui ele vem apenas com tração integral pois nossa legislação exige tração nas quatro rodas com reduzida para utilitários com motor diesel. No lugar de ter uma caixa redutora, a Jeep alega que a primeira marcha com relações curtas é equivalente a reduzida.

O Boris já andou no Jeep Commander, confira o que ele achou do SUV de sete lugares:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário