Adiantamos o preço do Toyota Yaris Cross no Brasil
A montadora japonesa já confirmou que fará um compacto híbrido no Brasil e esse SUV já foi flagrado por aqui, adiantamos como ele se posicionará
A montadora japonesa já confirmou que fará um compacto híbrido no Brasil e esse SUV já foi flagrado por aqui, adiantamos como ele se posicionará
A Toyota já confirmou que terá um novo SUV híbrido flex produzido no Brasil, o Yaris Cross. O fim da produção do Etios indicam que as reformas na planta de Sorocaba (SP) estão próximas.
O modelo já foi apresentado na Ásia e conta com a plataforma DNGA, uma versão de baixo custo da TNGA-B desenvolvida pela Daihatsu. Usando o posicionamento do Toyota Yaris Cross na Indonésia, fizemos uma previsão dos valores que o modelo brasileiro poderá ter.
VEJA TAMBÉM:
Por lá, seu preço inicial é de Rp$ 351 milhões, equivalente a R$ 113,9 mil em conversão direta. Analisando com base em seu posicionamento na gama da Toyota e comparando com os preços do Honda HR-V, que será o principal rival por aqui, nossa previsão é de o preço base no Brasil seja na faixa de R$ 135 mil.
Seu preço na Indonésia é cerca de 10% maior que o do sedã equivalente. Ele é mais barato que o Honda HR-V por lá, o que pode corroborar o preço de entrada menor do Toyota.
Na Indonésia, o modelo de entrada o Toytoa Yaris Cross custa mais caro que o Yaris sedã equivalente. Ele traz motor 1.5 aspirado de 106 cv e 14 kgfm, no Brasil poderá ser aproveitado o 1.5 flex mais forte usado no sedã e no hatch.
Acima dele estará a versão híbrida, usando o mesmo 1.5 aspirado junto de um motor elétrico. O sistema tem funcionamento similar ao do Corolla híbrido nacional.
A julgar pelo posicionamento do Corolla Cross híbrido e do Honda HR-V turbo na Indonésia, o preço do Yaris Cross híbrido no Brasil deverá ser por volta de R$ 180 mil.
Ele utiliza o 1.5 aspirado de 91 cv em conjunto com um motor elétrico de 80 cv. A potência total combinada é de 111 cv, já as baterias são de íons de lítio e possuem 0,7 kWh de capacidade. Eles são mais compactas que as de níquel-metal hidreto da linha Corolla.
O Toyota Yaris Cross possui medidas similares às do Chevrolet Tracker: 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e 2,62 m de comprimento. O porta-malas tem 458 litros de volume na versão a combustão e 452 litros na versão híbrida.
O vão livre de 21 cm classifica o modelo como SUV no Inmetro. Isso também é sinal de que o Yaris Cross lidará bem com as temidas valetas da cidade de São Paulo (SP) e os mais diversos quebra-molas que vemos por todo o Brasil.
Por dentro o SUV compacto da Toyota traz alguns refinos que não estão presentes no médio Corolla Cross: freio de estacionamento eletrônico, teto solar panorâmico, abertura elétrica do porta-malas por sensor de aproximação e abafador do escapamento escondido atrás do para-choque.
O Yaris Cross também traz ar-condicionado automático, painel digital, carregador de smartphone por indução e pacote ADAS Toyota Safety Sense. A segurança é complementada pelos 7 airbags.
Caso esse bom pacote de equipamentos seja repetido no Brasil, a Toyota terá um concorrente forte para o Honda HR-V, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross. O que poderá decepcionar é o desempenho do motor 1.5 aspirado, porém o sucesso de um rival japonês mostra que os compradores de SUVs não andam com tanta pressa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Já tive 9 Corolla SEG, 2 Fielder Corolla, um Etios e um Yaris. 6 deles adquiridos na SGA. Inicialmente nosso vendedor era o Sr. Fernando, era excelente. Saiu da SGA e nós passamos a comprar na SGA da R.O de Niterói pois a SGA da alameda foi transferida para a RO, e passei a comprar com o vendedor Levy que também é excelente. Todas as vezes que compareço a SGA para as revisões, pois graças a Deus meus toyotas nunca me deixaram na mão, sou otimamente atendida por todas as equipes. Diante de tanta qualidade jamais sairei da Toyota! Assim espero!
Toyota carros pelados e sem tecnologia são ?
Toyota carros ultrapassados
mas não quebram. é o que interessa no Brasil
Na minha opinião o grande problema desses carros são que aqui no Brasil ganham a nacionalização e motores flex nosso combustível é ruim 27% de álcool na gasolina lá fora a gasolina é pura tem octanagem alta os motores duram mais aqui em 2 ou três anos os motores já estão cansados com 50 mil klms batem pinos…etc…lá fora ja vi Honda com 400 mil klms rodados sem queimar óleo sem bater uma biela andando muito bem….
Aqui é lixo…
Então os carros que vc anda comprando são azarados eu tive um fire fiat que rodou 560.000 kms na mão de motorista vendi ainda relativamente bom, um e-torq 280.000 kms vendi e ele estava muito bom, esses são os mais rodados na mão de motorista no trânsito de SP, então essa sua estória não tem o menor sentido ou será que o posto que eu abasteço é europeu e eu não sabia…kkk
Já tive e andei em dezenas de modelos de carros de diversas marcas nos últimos 25 anos. Antigamente a diferença de qualidade variava bastante entre as marcas. Hoje, veículos na mesma faixa de preço, são muito similares. Vai do gosto e preferência pessoal. Agora ser fan de marca é coisa bem típica de terra Brasílis. Ao meu ver, isto não é racional.
Então se junte a turma do Spock. Vc está no planeta errado Zé ruela.
Verdade,
Mas não ser racional faz parte do conceito.
“E o curioso é que ainda tem muito motorista dizendo que: “jamais terei um carro chinês”, mal sabendo que o Chevrolet Onix é um projeto da China. O Ford Territory não é um projeto, ele vem importado de lá. A Volvo não é mais sueca, já pertence há alguns anos a Geely, chinesa. E mais, você pode não ter um automóvel chinês, mas com certeza o seu carro deve ter algum componente made in China.” Boris Feldman.
Por isso que tantos volvo hibrid estão com tantos relatos de problemas serios de aquecimento e combustão espontânea…. isso explica!
Corretíssimo, hoje pela incompetência não temos tecnologia e nem industrias, mas um brasileiro falar contra marca chinesa é ser medíocre pois 70% do que ele tem em casa veio de lá kkkkkkkkkk
Eu sou pcd e meio que produtor rural, como funciona o desconto para minha citação?
Cada estado tem suas regras e cada montadora o seu procedimento. Tem que ver na concessionária. Com a reforma tributária deve melhorar um pouco.
Quanto Val está depoonivo nas consórcios
Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, os valores ultrapassam R$ 181 bilhões.
A Toyota , erra mais uma vez ao lançar um carro defazado em termos de design, sem ouvir o gosto dos brasileiros., ao contrário dos chineses. Esperamos que o filme não se repita como o caso do Etios.
Espero que o hybrid não chegue nesse preço da matéria. Se for nesse valor, considerarei um chinês.
Comparar um híbrido da Toyoyta com um chines, acho bem desproporcional em relação a confiabilidade que a marca oferece.
A 5 anos atrás concordaria contigo. Mas daqui pra frente verás que as coisas vão mudar rapidamente. Não há mais espaço fácil e tranquilo para montadoras tradicionais que se acomodam nas mesmas estratégias decanas.
Realmente a toyota tem um produto de qualidade, aprova é tanta que você ver a diferença na hora da venda quando você fala que quer vender um toyota vende rápido isso se chama confiança
O problema não é ser chinês.
O problema, no meu ver, é a assistência técnica pós venda porque não existem concessionárias em muitas localidades do Brasil.
Tem cidades com população acima de 100.000 habitantes que não tem concessionárias. Algumas até têm, mas só da Volkswagen, Chevrolet e Fiat. Das marcas asiáticas, por exemplo, muitas vezes só existem concessionárias a mais de 120 km de distância (240 km de ida e volta). A falta de concessionárias acaba refletindo nas vendas de novos veículos no interior.
A falta de concessionárias é fácilmente perceptível quando se viaja pelo interior do Brasil ou simplesmente pesquisando pelos sites dos fabricantes..
Retornando a marcas chinesas, tenho minhas dúvidas. Acredito que essas marcas chinesas podem ter algum sucesso de vendas nas grandes cidades, mas não no interior. Vamos aguardar nos próximos anos.
Do jeito que a toyota atua no Brasil, ela dirá pra vc comprar o chinês e não encher o saco.
Nas concessionárias os vendedores parecem estar fazendo um favor de te atender.
Eles sabem q todo mundo quer os carros deles, não fazem questão se vc quer ou não.
Discordo, sempre fui bem atendido na rede de CSS da Toyota. Serviço de revisão é excelente e realmente conferem tudo/fazem o serviço. Sou mecânico e confiro os serviços… Por conta da garantia tenho que fazer lá pelo menos a básica.
Aqui em Fortaleza o pessoal da Toyota é super atencioso. Sempre somos bem tratados.
Concordo plenamente com você Edson.
Até 2024 o padrão de preço deve cair ao menos 10%, tanto para HEV como MHEV.
Muito barato ne ppbre povo brasileiro
Comparar um híbrido da Toyoyta com um chines, acho bem desproporcional em relação a confiabilidade que a marca oferece.