Adiantamos o preço do Toyota Yaris Cross no Brasil

A montadora japonesa já confirmou que fará um compacto híbrido no Brasil e esse SUV já foi flagrado por aqui, adiantamos como ele se posicionará

toyota yaris cross prata frente parado indonesia
O modelo virá para brigar com T-Cross, Tracker, Renegade e HR-V (Fotos: Toyota | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 18/08/2023 às 12h35
Atualizado em 18/08/2023 às 15h17

A Toyota já confirmou que terá um novo SUV híbrido flex produzido no Brasil, o Yaris Cross. O fim da produção do Etios indicam que as reformas na planta de Sorocaba (SP) estão próximas.

O modelo já foi apresentado na Ásia e conta com a plataforma DNGA, uma versão de baixo custo da TNGA-B desenvolvida pela Daihatsu. Usando o posicionamento do Toyota Yaris Cross na Indonésia, fizemos uma previsão dos valores que o modelo brasileiro poderá ter.

VEJA TAMBÉM:

Por lá, seu preço inicial é de Rp$ 351 milhões, equivalente a R$ 113,9 mil em conversão direta. Analisando com base em seu posicionamento na gama da Toyota e comparando com os preços do Honda HR-V, que será o principal rival por aqui, nossa previsão é de o preço base no Brasil seja na faixa de R$ 135 mil.

Seu preço na Indonésia é cerca de 10% maior que o do sedã equivalente. Ele é mais barato que o Honda HR-V por lá, o que pode corroborar o preço de entrada menor do Toyota.

Na Indonésia, o modelo de entrada o Toytoa Yaris Cross custa mais caro que o Yaris sedã equivalente. Ele traz motor 1.5 aspirado de 106 cv e 14 kgfm, no Brasil poderá ser aproveitado o 1.5 flex mais forte usado no sedã e no hatch.

Preço do Toyota Yaris Cross híbrido

Acima dele estará a versão híbrida, usando o mesmo 1.5 aspirado junto de um motor elétrico. O sistema tem funcionamento similar ao do Corolla híbrido nacional.

A julgar pelo posicionamento do Corolla Cross híbrido e do Honda HR-V turbo na Indonésia, o preço do Yaris Cross híbrido no Brasil deverá ser por volta de R$ 180 mil.

Ele utiliza o 1.5 aspirado de 91 cv em conjunto com um motor elétrico de 80 cv. A potência total combinada é de 111 cv, já as baterias são de íons de lítio e possuem 0,7 kWh de capacidade. Eles são mais compactas que as de níquel-metal hidreto da linha Corolla.

Como ele será posicionado no Brasil

toyota yaris cross hibrido filipinas azul frente parado
O motor 1.5 aspirado o coloca atrás dos rivais turbinados, o trunfo será a economia do modelo híbrido

O Toyota Yaris Cross possui medidas similares às do Chevrolet Tracker: 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,61 m de altura e 2,62 m de comprimento. O porta-malas tem 458 litros de volume na versão a combustão e 452 litros na versão híbrida.

O vão livre de 21 cm classifica o modelo como SUV no Inmetro. Isso também é sinal de que o Yaris Cross lidará bem com as temidas valetas da cidade de São Paulo (SP) e os mais diversos quebra-molas que vemos por todo o Brasil.

Por dentro o SUV compacto da Toyota traz alguns refinos que não estão presentes no médio Corolla Cross: freio de estacionamento eletrônico, teto solar panorâmico, abertura elétrica do porta-malas por sensor de aproximação e abafador do escapamento escondido atrás do para-choque.

O Yaris Cross também traz ar-condicionado automático, painel digital, carregador de smartphone por indução e pacote ADAS Toyota Safety Sense. A segurança é complementada pelos 7 airbags.

Caso esse bom pacote de equipamentos seja repetido no Brasil, a Toyota terá um concorrente forte para o Honda HR-V, Jeep Renegade, Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross. O que poderá decepcionar é o desempenho do motor 1.5 aspirado, porém o sucesso de um rival japonês mostra que os compradores de SUVs não andam com tanta pressa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
28 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rosa Maria Laier 24 de março de 2024

Já tive 9 Corolla SEG, 2 Fielder Corolla, um Etios e um Yaris. 6 deles adquiridos na SGA. Inicialmente nosso vendedor era o Sr. Fernando, era excelente. Saiu da SGA e nós passamos a comprar na SGA da R.O de Niterói pois a SGA da alameda foi transferida para a RO, e passei a comprar com o vendedor Levy que também é excelente. Todas as vezes que compareço a SGA para as revisões, pois graças a Deus meus toyotas nunca me deixaram na mão, sou otimamente atendida por todas as equipes. Diante de tanta qualidade jamais sairei da Toyota! Assim espero!

Avatar
Lucas 5 de maio de 2024

Toyota carros pelados e sem tecnologia são ?

Avatar
Lucas 5 de maio de 2024

Toyota carros ultrapassados

Avatar
Silvio Cabral 23 de agosto de 2023

Na minha opinião o grande problema desses carros são que aqui no Brasil ganham a nacionalização e motores flex nosso combustível é ruim 27% de álcool na gasolina lá fora a gasolina é pura tem octanagem alta os motores duram mais aqui em 2 ou três anos os motores já estão cansados com 50 mil klms batem pinos…etc…lá fora ja vi Honda com 400 mil klms rodados sem queimar óleo sem bater uma biela andando muito bem….
Aqui é lixo…

Avatar
Marcelo Garcia 6 de fevereiro de 2024

Então os carros que vc anda comprando são azarados eu tive um fire fiat que rodou 560.000 kms na mão de motorista vendi ainda relativamente bom, um e-torq 280.000 kms vendi e ele estava muito bom, esses são os mais rodados na mão de motorista no trânsito de SP, então essa sua estória não tem o menor sentido ou será que o posto que eu abasteço é europeu e eu não sabia…kkk

Avatar
tobias@gmail.com 20 de agosto de 2023

Já tive e andei em dezenas de modelos de carros de diversas marcas nos últimos 25 anos. Antigamente a diferença de qualidade variava bastante entre as marcas. Hoje, veículos na mesma faixa de preço, são muito similares. Vai do gosto e preferência pessoal. Agora ser fan de marca é coisa bem típica de terra Brasílis. Ao meu ver, isto não é racional.

Avatar
Aquilino Santos Hoffmann 10 de setembro de 2023

Então se junte a turma do Spock. Vc está no planeta errado Zé ruela.

Avatar
Fabrício Aguirre 20 de setembro de 2023

Verdade,
Mas não ser racional faz parte do conceito.

Avatar
João Paulo 20 de agosto de 2023

“E o curioso é que ainda tem muito motorista dizendo que: “jamais terei um carro chinês”, mal sabendo que o Chevrolet Onix é um projeto da China. O Ford Territory não é um projeto, ele vem importado de lá. A Volvo não é mais sueca, já pertence há alguns anos a Geely, chinesa. E mais, você pode não ter um automóvel chinês, mas com certeza o seu carro deve ter algum componente made in China.” Boris Feldman.

Avatar
HAF 20 de agosto de 2023

Por isso que tantos volvo hibrid estão com tantos relatos de problemas serios de aquecimento e combustão espontânea…. isso explica!

Avatar
Léco 15 de dezembro de 2023

Corretíssimo, hoje pela incompetência não temos tecnologia e nem industrias, mas um brasileiro falar contra marca chinesa é ser medíocre pois 70% do que ele tem em casa veio de lá kkkkkkkkkk

Avatar
Elton Douglas da Silva 19 de agosto de 2023

Eu sou pcd e meio que produtor rural, como funciona o desconto para minha citação?

Avatar
Fabrício B. Aguirre 20 de setembro de 2023

Cada estado tem suas regras e cada montadora o seu procedimento. Tem que ver na concessionária. Com a reforma tributária deve melhorar um pouco.

Avatar
GERALDO ANANIAS MOREIRA 19 de agosto de 2023

Quanto Val está depoonivo nas consórcios

Avatar
Fabrício Aguirre 20 de setembro de 2023

Segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, os valores ultrapassam R$ 181 bilhões.

Avatar
Jorge 19 de agosto de 2023

A Toyota , erra mais uma vez ao lançar um carro defazado em termos de design, sem ouvir o gosto dos brasileiros., ao contrário dos chineses. Esperamos que o filme não se repita como o caso do Etios.

Avatar
Paulo 18 de agosto de 2023

Espero que o hybrid não chegue nesse preço da matéria. Se for nesse valor, considerarei um chinês.

Avatar
Felipe Cunha 19 de agosto de 2023

Comparar um híbrido da Toyoyta com um chines, acho bem desproporcional em relação a confiabilidade que a marca oferece.

Avatar
Tobias 20 de agosto de 2023

A 5 anos atrás concordaria contigo. Mas daqui pra frente verás que as coisas vão mudar rapidamente. Não há mais espaço fácil e tranquilo para montadoras tradicionais que se acomodam nas mesmas estratégias decanas.

Avatar
José Marcelo Lima de Albuquerque 20 de agosto de 2023

Realmente a toyota tem um produto de qualidade, aprova é tanta que você ver a diferença na hora da venda quando você fala que quer vender um toyota vende rápido isso se chama confiança

Avatar
José 6 de janeiro de 2024

O problema não é ser chinês.
O problema, no meu ver, é a assistência técnica pós venda porque não existem concessionárias em muitas localidades do Brasil.
Tem cidades com população acima de 100.000 habitantes que não tem concessionárias. Algumas até têm, mas só da Volkswagen, Chevrolet e Fiat. Das marcas asiáticas, por exemplo, muitas vezes só existem concessionárias a mais de 120 km de distância (240 km de ida e volta). A falta de concessionárias acaba refletindo nas vendas de novos veículos no interior.
A falta de concessionárias é fácilmente perceptível quando se viaja pelo interior do Brasil ou simplesmente pesquisando pelos sites dos fabricantes..
Retornando a marcas chinesas, tenho minhas dúvidas. Acredito que essas marcas chinesas podem ter algum sucesso de vendas nas grandes cidades, mas não no interior. Vamos aguardar nos próximos anos.

Avatar
Edson 19 de agosto de 2023

Do jeito que a toyota atua no Brasil, ela dirá pra vc comprar o chinês e não encher o saco.
Nas concessionárias os vendedores parecem estar fazendo um favor de te atender.
Eles sabem q todo mundo quer os carros deles, não fazem questão se vc quer ou não.

Avatar
Marcelo 20 de agosto de 2023

Discordo, sempre fui bem atendido na rede de CSS da Toyota. Serviço de revisão é excelente e realmente conferem tudo/fazem o serviço. Sou mecânico e confiro os serviços… Por conta da garantia tenho que fazer lá pelo menos a básica.

Avatar
Joaquim Gomes 25 de agosto de 2023

Aqui em Fortaleza o pessoal da Toyota é super atencioso. Sempre somos bem tratados.

Avatar
Marco Antonio de Castro e Silva Soares 10 de novembro de 2023

Concordo plenamente com você Edson.

Avatar
Fabrício Aguirre 20 de setembro de 2023

Até 2024 o padrão de preço deve cair ao menos 10%, tanto para HEV como MHEV.

Avatar
Ed 18 de agosto de 2023

Muito barato ne ppbre povo brasileiro

Avatar
Felipe Cunha 19 de agosto de 2023

Comparar um híbrido da Toyoyta com um chines, acho bem desproporcional em relação a confiabilidade que a marca oferece.

Avatar
Deixe um comentário