Prefeitura de Curitiba anuncia a compra de 70 ônibus elétricos para compor transporte público
Com os ônibus elétricos, Curitiba está dando os primeiros passos para atingir o objetivo de reduzir as emissões do transporte público local
Com os ônibus elétricos, Curitiba está dando os primeiros passos para atingir o objetivo de reduzir as emissões do transporte público local
A prefeitura de Curitiba está trabalhando para eletrificar e modernizar o seu transporte público e, para isso, anunciou a compra de 70 ônibus elétricos que vão passar a compor a frota da cidade a partir de maio do ano que vem.
De acordo com um comunicado oficial da prefeitura, o investimento total será de cerca de R$ 200 milhões nesse primeiro lote de ônibus elétricos. A iniciativa faz parte do Programa de Mobilidade Sustentável de Curitiba, que visa implementar a eletromobilidade em larga escala no município.
VEJA TAMBÉM:
Durante a participação no Workshop Modelos de Negócio para eletromobilidade, o prefeito Rafael Greca fez o anúncio da compra dos ônibus elétricos:
Com os ônibus elétricos elevamos o transporte público de patamar e fortalecemos a vocação de Curitiba como uma cidade humana e sustentável.”
A distribuição dos modelos comprados ficou da seguinte forma: 28 unidades são do tipo articulado, que serão destinados à linha Interbairros II. Os outros 42 são modelos convencionais, e serão distribuídos pela Rede Integrada.
A prefeitura de Curitiba pretende que, até 2030, 33% de sua frota seja composta por ônibus elétrico, ou zero emissão. Até 2050 o objetivo é que 100% dos veículos sejam ‘amigos do meio ambiente’. A proposta faz parte do Plano de Ação Climática, e é alinhado às ações globais de sustentabilidade.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |