Primeira Ferrari elétrica terá mais de 1.000 cv e design da Apple

Nova Ferrari Elettrica estreia ano que vem com performance impressionante; modelo terá visual assinado por ex-vice-presidente da Apple

Nova Ferrari Elétrica, prevista para 2026
Ferrari Elettrica vem sendo testada nas ruas sob intensa camuflagem (Foto: AutoCar | Reprodução)
Por Tom Schuenk
Publicado em 10/10/2025 às 15h00

A Ferrari anunciou mais detalhes de seu primeiro carro elétrico, incluindo o nome. O modelo inédito se chamará Ferrari Elettrica, com lançamento previsto para o ano que vem.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Com a chegada próxima, a fabricante também revelou detalhes mecânicos do modelo, que não deve nada aos modelos V12 em termos de performance.

O visual será mostrado adiante mas, segundo a imprensa europeia, será feito Jony Ive, que trabalhava como designer-chefe e vice-presidente da Apple.

VEJA TAMBÉM:

Mais de 1.000 cv

O carro virá equipado com quatro motores elétricos, todos projetados internamente pela Ferrari: dois no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro.

Espera-se um total de aproximadamente 1.100 cv, com tração integral. São números suficientes para levar a Elettrica de zero a 100 km/h em 2,5 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 310 km/h.

A bateria de íons de lítio terá capacidade de 122 kWh e estará integrada estruturalmente ao chassi do modelo, garantindo melhor desempenho. A sua arquitetura de 800 volts permite uma carga rápida em  que garante mais de 530 km de autonomia em poucos minutos.

Chassi ultraleve

O chassi da Elettrica é feito em alumínio, e cerca de 75% de seu material é reciclado. A bateria usada como parte da estrutura ajuda a aumentar a rigidez e segurança do carro. O carro terá uma distribuição de peso próxima ao ideal, com 47% na frente e 53% atrás.

O centro de gravidade será cerca de 80 cm mais baixo que modelos a combustão equivalentes, já que a bateria será posicionada o mais baixo possível. O modelo ainda terá suspensão ativa de 48V com controle por roda e esterçamento dos quatro pneus para melhorar a manobrabilidade e a estabilidade.

Nova Ferrari Elétrica, prevista para 2026 (3)

Além disso, o volante contará com borboletas que não mudarão as marchas, mas que permitem controlar os níveis de torque e potência e o freio regenerativo. Com tudo isso, é nítido que o Ferrari Elettrica não será um carro popular. Estima-se que seu custo fique acima de € 500.000 (mais de R$ 3 milhões).

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário